31 outubro 2008

Sempre Actualizado

Credibilidade, Honestidade, Coerência, Transparência,Verdade!!!!

*ANTES DA POSSE*

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é quea honestidade e a transparência são fundamentais para alcançar nossos ideais.
Mostraremos que é grande estupidez crer que as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida quea justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que Compreendam que Somos a nova política.

*DEPOIS DA POSSE*

*Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA *

É este o País que queremos?

Ranking das escolas VS Situação REAL

Muito há a dizer sobre o ranking, desde a forma como é realizado, os parâmetros que são avaliados até não avaliarem factores históricos, sociais e económicos. É muito bonito virem dar os parabéns às escolas com melhor aproveitamento... e às piores o que lhes acontece? qualquer avaliação sócio-institucional tem como base os pontos fortes e fracos por uma simples razão: colmatar os fracos! As escolas privadas têm melhor aproveitamento que as públicas... só vou referir um pequeno facto: os pais pagam às escolas privadas cerca de 500€/mensais, como pais que recebem o salário minimo o poderiam fazer? Será que não querem dar a melhor educação aos filhos? A estes resta-lhes resignarem-se às escolas oferecidas na sua zona de residência.
Agora vejamos:
"No documento hoje enviado à Assembleia da República, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) acusa o Governo de fugir aos problemas e de tentar passar ao lado de uma realidade feita de escolas sem segurança nem condições, camuflada com o 'Magalhães' e uma ou outra obra.
"Escolas degradadas, almoços servidos à crianças sem condições de higiene, transportes escolares sem segurança, falta de auxiliares de acção educativa, escolas encerradas sem ouvir as populações, actividades a funcionar em contentores e falta de pessoal de apoio a crianças portadoras de deficiência", são alguns dos problemas elencados na lista que hoje segue para a Assembleia da República.
Entre as situações mais problemáticas, o sindicato aponta a da Escola do 1.º Ciclo de Arneirós, cuja cantina, com capacidade máxima para 20 alunos, serve refeições a 50 por turnos. "Enquanto uns almoçam, os outros fazem fila à chuva e ao frio, porque não há locais cobertos para esperarem". refere o Francisco Almeida.
Na mesma cantina, funcionam também as aulas de enriquecimento curricular, em simultâneo com as actividades de apoio e recreio.
Na escola do 1.º ciclo de Santiago (agrupamento de escolas de Aveiro), dois contentatores colocados no recreio foram adaptados como salas de aulas desde o ano passado, sem estarem equipados com materiais que atenuem as variações térmicas, sem insonorização nem possibilidade de ligar qualquer equipamento à corrente eléctrica.

Que futuro temos a oferecer a estas crianças? Um prémio de consolação para as últimas escolas do ranking?

Feliz Halloween


Antes e Depois...

30 outubro 2008

"Mais um sumo de Laranja, SFF!" *

by PRENES for NESDUBI and JSD Covilhã

* Ana sem querer sobrepor o teu post, acho que a versão original fica melhor aqui no PENSARE
** já sei que vais vir outravez reclamar com os meus pormenores ;)

A Alternativa credível

Ontem aqui, Manuela Ferreira Leite voltou a demonstrar que é a verdadeira alternativa credível e necessária para o futuro de Portugal.
Apenas tenho receio que os portugueses, não gostem de ouvir as verdades, principalmente quando nos custa, mas um verdadeiro governante tem que ser sério e honesto e hoje mais que nunca, não concordam?

Curiosidade!

Tenho que confessar que estive meia hora a escrever um comentário sobre o ranking de escolas, mas a net caiu mesmo quando estava a ser publicado (azares de viver no meio da serra!). Como estou chateda, não vou falar mais em rankings hoje!
Agora a curiosidade, hoje no DN saiu um estudo muito interessante... "Vermelho. A Cor que atrai os homens." :) os autores do estudo defendem que a cor representa paixões carnais. "Elliot e Niesta afirmaram ao El Mundo que o efeito afrodisiaco 'é produto de um condicionamento social e tem raízes biológicas mais profundas." Agora, neste momento, devem estar a perguntar porque raio achei este estudo interessante (não, não passei a vestir vermelho!). Reparem nas roupas da nossa querida MFL nas ultimas aparicões, ah pois é! aparece sempre de vermelho, é na TV, em jornais, em congressos...será que assim consegue mais credibilidade numa plateia 80% masculina? Ou está à espera que a cor manipule sondagens?:)

Como o nosso amigo deputado Pedro Duarte diz...

Eu sei que já é atrasado mas é bom relembrar isto:

Sócrates e o Jogo da Bolsa

Desconfio que os spin doctors do nosso Primeiro-Ministro andam a perder demasiado tempo com as eleições americanas. Veja-se a postura de Sócrates no comício de Guimarães:

1) Adoptam o slogan de Obama, «Mudança», esquecendo-se que Obama (Partido Democrata) está na oposição e quer destronar o poder instalado (um detalhe...).

2) Adoptam a demagogia de Mccan sobre a crise financeira. Um fala sobre a "roleta de Wall Street", outro ergue fantasmas sobre o "jogo da Bolsa"

Haja vergonha. Onde param os líderes com grandeza ética?

Pedro Duarte

29 outubro 2008

Um país de tanga!

Agradecendo desde já o convite, aqui estou eu disposto a fazer parte deste ponto de encontro de consciências democráticas e livres.

E inicio aqui as hostes com esta peça de vestuário que ora revela erotismo, ora significa que vai haver f***!

Não, não estou sob o efeito de substâncias "manhosas", estou apenas a fazer um exercício mental.

Assim, aqui há uns anos atrás, num passado não muito longínquo mas seguramente bem mais próspero, o país ria da celebrizada expressão do Dr. Durão Barroso "o país está de tanga". Em bom tempo tais sábias palavras vieram a público.

Hoje, volvidos poucos anos, o país já nem tanga tem! E muito bem iria o "estado da nação" se a perda da tanga fosse sinal de estarmos todos a viver no paraíso tal qual Adão e Eva, sem trapinhos a cobrir a pele. 
Contudo, a realidade nacional é a de um povo que perdeu a tanga e passou a viver de tangas, não do comércio de tal peça de vestuário, mas sim das tangas que o Sr. Quase Engenheiro Sócrates nos impinge.

Até quando estaremos disposto a "comer calados" essas tangas? E permanecermos impávidos assistindo ao triste espectáculo de um país que vai afundando, qual "titanic", com a "banda socialista" a tocar.

Vamos "PENSARE" o futuro? E dar voz a uma causa?

Eu Vou!!

Educação...vamos pensar antes de tomar decisões

"Não há escolas públicas entre as dez melhores"

Segundo a lista da SIC, não existem escolas públicas no top10, parabéns Senhora Ministra, com as suas grandes reformas, conseguiu melhorar, UPS!... piorar o ensino público! Então o grande Magalhães não resolve isto?!

Já que estou a falar na educação, o novo estatuto do estudante também está muito bom, não haja duvida!
Não tenho nada contra o estatuto de alta competição, antes pelo contrário, mas os alunos que tenham que faltar por causa de doença têm os mesmo direitos que os alunos que faltam por faltar? Ou seja, um aluno que falte por faltar, é normal que tenha que ser penalizado, já um aluno que falte por motivos óbvios e perfeitamente justificáveis também é penalizado? Estar doente por si só já é penalizador, agora poder reprovar por causa disso... Já não se pode ficar doente?

Oh meu senhores governantes, enfim, pensem um pouco, basta um pouco, antes de tomar qualquer decisão.

Sem comentários...
Este blog é o inicio de um novo projecto, onde todos podemos dar a nossa opinão e falar abertamente.
Para iniciar a minha participação não vou estar a escrever, vou apenas deixar 2 videos, que no fundo representam os 3 pontos fortes da governação socialista deste país: Comédia, o faz de conta e a Mentira!




Ser enganado uma vez pode acontecer, agora 2 vezes, só cai quem quer… Queres ser enganado outra vez? Só não vê quem não quer…

28 outubro 2008

Criticar, julgar e implementar.

Antes de tudo, deixo aqui o meu agradecimento pelo convite do Hugo Sampaio afim de colaborar neste espaço de opiniões. Coloco então a minha primeira consideração.


É fácil criticar alguém. Bastam apenas algumas decisões menos conseguidas e assiste-se a uma panóplia de críticas curiosamente limitadas a nível intelectual. Julgar? Termo básico utilizado em política activa.

É deveras curioso e de certa forma interessante, observar os diferentes tipos de comportamento utilizados pelos órgãos governamentais. Se existe uma proposta de carácter inovador a esse organismo, esta é imediatamente rejeitada, sem sofrer qualquer tipo de avaliação sobre o seu teor. E porquê? Porque esse órgão não admite que possam existir propostas credíveis além das dele, considerando as da dita "oposição" incoerentes e infundadas.

Vivemos numa era teoricamente democrática. Considero teórica uma vez que, infelizmente, certos ideais democráticos não se aplicam devidamente a nível nacional e internacional, assistindo-se cada vez mais a ideais de soberania implementados por estes mesmos órgãos. Neste tipo de comportamento, a crítica não influencia de forma alguma as decisões tomadas pelos órgãos governamentais, por mais absurda e incoerente que estas possam ser. É este o conceito de Democracia?, questiono.

É tempo de reflectir. É tempo de criticar e julgar os actos cometidos pelos mentalmente indígenas da nossa sociedade. É, por fim, tempo de implementar o real conceito de Democracia na nossa estrutura governamental.

Um bem haja.

Desabafos...


Apoiei a actual líder do nosso PSD. Fi-lo por acreditar que o PSD precisava de alguém com experiência, com capacidade de Unir o PSD numa só força, alguém que conseguisse manter o respeito numa liderança que tinha tudo para ser forte. Hoje não sei… talvez me tenha enganado. O PSD parece-me cada vez mais disperso, ouvem-se vozes aqui e além que dividem em vez de unirem. A MFL preferiu manter-se no silêncio, num casulo (será que ainda nasce uma borboleta?), salvaguardando-se de olhares públicos. Afinal qual será o papel de um/a Líder? Havendo uma escolha democrática, através de uma eleição directa, onde todos têm um papel importante, o “escolhido” não terá uma responsabilidade para quem votou? Para quem depositou num voto esperanças de um futuro melhor? Sinto-me traída! Estamos num País cada vez mais pobre, em que o SNS tem anos de espera, a educação cada vez mais cara, o desemprego sempre a aumentar (mesmo havendo manobras do Governo arranjando 133 000 empregos)... Portugal está a transformar-se num País inseguro, onde a toda a hora há assaltos, mortes violentas e os culpados continuam soltos. Sendo que aqueles que são apanhados e pagam a sua pena são colocados novamente na rua sem qualquer apoio…
Afinal o que Portugal tem para oferecer neste momento aos portugueses? Um aeroporto, o TGV? Engraçado… vai ser mais rápido sair deste gueto!
Lamento ter contribuído para uma oposição (se é que pode ter esse nome!) que se esconde de um suposto Engenheiro.
Quando será que D. Sebastião surge do nevoeiro denso que se abateu sobre nós?

Mensagem de Abertura

Com um acção política dinâmica, irreverente,ousada a puxar por portugal como refere o hino da JSD,este blog com o contributo de militantes da Juventude Social Democrata oriundos dos diversos distritos pretende constituir-se como uma plataforma de ideias.
Numa sociedade em constante mutação onde a comunicação é um meio fundamental na acção política é imperativo o contacto permanente com os militantes, com a juventude de forma a ouvir as suas dúvidas, anseios e preocupações.
Numa conjectura em que a classe política necessita cada vez mais de ser credível, honesta e coerente, a acção política deve incidir sobre o quotidiano, é pois de extrema importância o contributo.As Organizações políticas necessitam de vir ao encontro da população, da Sociedade Civil saindo assim das paredes de uma qualquer sede partidária.