11 novembro 2008

CML: interessa ganhar ou não?


Tenho por Pedro Santana Lopes alguma admiração, mas sobretudo grande respeito. Não sou, nem nunca fui um "Santanista", apoiei Durão Barroso contra Santana, mas sempre vi nele o espirito de luta, independencia e proximidade do cidadão comum que devem ser apanagio de qualquer militante do PSD. É alguem que defende as suas ideias incomode a quem incomode (e incomoda muita gente), e que nunca se excusa a ir a combate pelo partido, pondo em jogo aquilo as suas politicas quando se calhar seria mais comodo ficar no seu canto sendo abrupto numa quadratura do circulo qualquer.

Vem isto a proposito da tão discutida candidatura a Lisboa. A distrital de Lisboa escolheu quase unanimente para candidato um militante que já foi primeiro-ministro, secretário de estado, eurodeputado, deputado á assembleia da républica, lider do PSD e vencedor de eleições para duas camaras onde o PSD nunca tinha ganho, Figueira da Foz e Lisboa (em qualquer uma das duas deixou obra). Mas pelos vistos para os "eruditos" do partido não serve. Vêm aqueles que nunca ganharam nada pelo partido ou que não têm qualquer obra questionar a escolha legitima das bases do partido. Sim, porque para esses as bases são uma maçada. E agora atá vêm com o argumento de que a lider do partido não se manifestou!

Meus senhores, estámos a menos de um ano das eleições, para quando uma decisão?

Espero que Santana seja candidato, porque acredito que ele pode ganhar, e Lisboa bem precisa. Mas se não quiserem ganhar Lisboa, Pedro Santana Lopes dava bastante jeito para vir aqui ganhar Guimarães que tambem bem precisamos.


PS(D): sobre a (in)acção e mandato da lider falarei em futuro post.

9 comentários:

Anónimo disse...

E se não for para Guimarães, que venha para a Guarda...

Anónimo disse...

e se não for para Guimarães nem para a Guarda, que venha para Viana do Castelo...

Anónimo disse...

Tem toda a razao no que diz.Só por loucura,senilidade ou má fé o PSD prescindira da hipotese de ganhar Lisboa com o PSL.
nfelizmente esses sao defeitos que nao faltam na actual direcçao do partido.Esperemos que a vontade das bases saia vencedora.
Quanto a Guimaraes esqueça. O PSD local gosta de perder.Por isso escolheu um candidato ridiculo,empregado da Camara e que nada tem a ver com o partido.

Polvo disse...

Santana Lopes é um óptimo candidato a qualquer câmara do país. Lisboa é sem dúvida a mais emblemática e será aí que se vai jogar boa parte da vitória nas próximas autárquicas.

Em partidos normais opta-se por enviar os melhores para as batalhas mais difíceis. Só assim se pode ganhar. Santana Lopes tem que ser, pois, o candidato à CM Lisboa.

Ainda vai a tempo de ganhar não apareçam alguns senhores a verborrear das suas cadeiras televisivas... Para perder qualquer um deles era melhor...

Anónimo disse...

Se não querem o SAntana mandem o Borges,o Pacheco Pereira ou o Morais Sarmento.
Claro que vai demorar muito tempo até em Lisboa sabermos quem eles são.
Mas quando soubermos pode ser que se ganhem as autárquicas.
De 2017 é claro

Hugo Sampaio disse...

Grande João, Parabéns pelo post.
Subscrevo totalmente.
Faço tuas as minhas palavras.

João Carvalho disse...

Caros Carolina e Duarte:
Tal como nós deve haver mais uns quantos que bem precisavam de uns Santanas para ganhar as suas càmaras. Em Guimarães não será possivel (mais uma banhada), esperemos que se possa ganhar a Guarda e Viana.
Caro Rui Rodrigues:
Há quem já seja insensivel ás derrotas, mas no dia seguinte lá taremos a exigir responsabilidades.
Caro Polvo:
vai-se a tempo e Santana vai ganhar, mesmo que custe a muitos.
Caro Anonimo:
O problema é que os dois primeiros não atraem um voto, E fazer campanha junto do povo é uma chatice.
Caro Hugo:
aproveito para agradecer o teu convite para o blogue.

Unknown disse...

Não havendo outras alternativas, Santana Lopes é o melhor candidato para dar luta ao ps, até porque, eu não acredito que Santana LOpes, neste momento tenha alg hipotese seja onde for. Pedro Santana Lopes, não está a entrar em timings correctos...Santana LOpes com estas candidaturas lembram-me os viciados de jogos, em que o jogo vai virar após perdas recentes! Ha que ter discernimento. Mas como ja disse, não havendo melhores alternativas, Santana é o melhor.

Rui Badana disse...

Concordo com o teu post.
Acho que é um grande candidato a Lisboa, apesar de achar que ha melhores candidatos. mas também acho que esses candidatos não os devemos "desperdiçar" em camaras, precisamos, o país , precisa neles no governo, como são so casos de Pedro Duarte e o Passos Coelho :) A jota começa agora a sugir no seio do partido, começa agora a dar cartar, isto é, começam a aparecer em lideres, ex militantes da JSD no panorama do partido!
Eles são exemplos a seguir!