01 dezembro 2008

Mais uma vitória da JSD!

O XX Congresso da JSD, em Penafiel, inovou e ganhou!
O novo modelo promoveu uma discussão mais aprofundada das temáticas (com certeza o modelo a manter em posteriores Congressos!). A grande vitória da JSD foi conseguir trazer centenas de pessoas a doar sangue para dadores de medúla. Durante toda a tarde de sábado houve filas e filas de pessoas que não desistiram da oportunidade de dar o seu contributo.
Parabéns ao Pedro Rodrigues, e à sua equipa, pela sua (re)eleição, demonstrou ter a força necessária para enfrentar 2009 na liderança da JSD.
Contudo, a vitória é também do Bruno Ventura e da sua equipa. Tem que haver respeito pelas suas convições e ideias. Parabéns! É na falta de consenso que o Homem procura a mudança e evolui... Hoje somos Todos JSD, todos pretendemos o melhor e acredito que estaremos todos juntos na 'luta' em 2009. Muito há a fazer e irá ser necessário o empenho de todos.
O congresso permitiu que conhecesse muitas/os colegas que partilham os mesmos problemas e motivações, outras realidades, outras ideias...
Como militante da CPS da Covilhã gostaria de deixar aqui o convite a todos os que falaram no Interior a visitar-nos. Sinto que o Interior foi utilizado como 'cavalo de Tróia', quantos falaram sem conhecerem a realidade! Agradeço que estejam atentos às nossas preocupações, mas não tendo como base o INE, venham cá, conversem com os militantes do Interior profundo. Por favor não vão dizer que "no Interior não há casas para alugar"! ou "como é possível viver no Interior?"... Fica aqui o convite. Serão bem vindos no Interior!
Força JSD!

1 comentários:

Unknown disse...

evolução é também um conhecimento e um desenvolvimento e inovação desse mesmo conhecimento. Reparo, neste "artigo" da Ana Rei que certas pessoas ou mesmo candidatos à liderança de uma Juventude Social Democrata não tenha qualquer percepção do país em que se insere. Quando não se tem percepção ou conhecimento de lago há que ter vontade de procurar conhecer, não falar sem saber, ou pior, nem mesmo conhecer. Onde já se viu " no Interior não há casas para alugar"...eu emendo.." para alugar não há, mas para arrendar é o que não falta"..