11 dezembro 2008

OS "MEUS" DEPUTADOS


Fui, movido pela curiosidade que os recentes acontecimentos me geraram, fazer algo que recomendo a qualquer eleitor, verificar a actividade e assiduidade dos deputados que o meu voto ajudou a eleger, ou seja, os do PSD eleitos por Braga. Deixo aqui os dados quanto á assiduidade e cada um que tire as conclusões que bem entender:

FALTAS :( TP/ D/MR/Pat/L/FM)
Emidio Guerreiro: 19 ( 5 /1 /2 / 2 )

Fernando Pereira: 2 (1/ 2)

Jorge Varanda: 31 ( 15 / 4 / 4 /1)

Miguel Macedo: 43 ( 35 / 1)

Patinha Antão: 53 ( 41 )

Jorge Pereira: 94 ( 49 / 21 / 3)

Virgilio Costa: 117 ( 56 / 32 / 4)


legenda- F= Faltas; TP=trabalho politico ; MR=motivo relevante

D= doença; Pat=paternidade; L=luto; FM=força maior


PS(D): apenas inclui aqui os deputados que estiveram nas 4 sessões legislativas. Estes são os meus deputados, aqueles em quem votei e como tal, aqueles a quem tenho o direito de exigir explicações (e alguns têm bastantes a dar). Sobe pena de em caso de recandidatura muitos eleitores se verem forçados a reconsiderar sériamente se votarão no PSD.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho que está excelente.
Penas as cores não serem muito perceptiveis.
Mas perceptivel é que os deputados de Braga do PSD são uns calaceiros que andam a "chular" os contribuintes.
Nem todos porque o fernando pereira é exemplar e o guerreiro tem um numero admissivel de faltas.
Mas os outros é uma vergonha.
Entao esses virgilio costa e jorge pereira já deviam ter sido expulsos do parlamento.
Como é possivel serem eles a mandar na distrital de braga ?
O joao carvalho tem toda a razão.se eles continuarem tambem eu votarei noutro partido.
estes nao merecem o meu voto.

Hugo Sampaio disse...

O Partido tem de tomar uma atitude relativamente a esta questão.
Não basta estar nos cargos.
Os cargos não podem ser motivo de vaidade pesssoal nem de status quo.
Pelo contrário representam uma enorme responsabilidade.
É preciso trabalho, esforço, dedicação, empenho, cumprir os compromissos, prestar contas aos eleitores que elegeram. Não defraudar as expectativas de quem optou por um caminho ou projecto político.
Jamais se pode permitir que deputados sejam incumpridores quanto aos seus deveres.
A liderança da bancada parlamentar tem de ser dura, tem de ter pulso, tem de ter a coragem de colocar o dedo na ferida. Seja quem for. Doa a quem doer.
Episódios como o que todos assistimos são profundamente lamentáveis.Não são dignos. Semeiam o descrédito da política e colocam em causa a imagem da instituição que é a Assembleia da República.
Que a Comissão Política Nacional do PSD saiba agir e não sejam recandidatos deputados incumpridores.
Que se passe da palavra a acção!
Do pensamento á actuação!
Subscrevo totalmente João.
Mais uma vez um excelente trabalho que realizaste.
É de bons quadros políticos como tu que o Partido Social Democrata e Portugal necessitam.
Tenho dito.

João Carvalho disse...

Caro José Vieira
é de facto lamentavel o desempenho dos deputados de Braga do PSD (os que me interessam, pois foi neles que votei) neste mandato. O nº de faltas de alguns não me surpreendeu, mas ver que dos 7 que estiveram nas 4 sessões legislativas, 5 têm um nº de faltas elevado é de facto muito triste. E já não falo do trabalho politico (curiosamente principal motivo dado para as faltas) que é muito reduzido ou inexistente. E nesse caso nem é só de 5, é dos 7.
Caro Hugo
obrigado pelas palavras simpáticas. A Jota e o partido precisam bem não só de mim, mas de todos os membros deste blogue que em boa hora criaste. Seria bom que outros membros do blogue fizessem o mesmo exercicio em relação aos deputados que elegeram (presumo que todos votaram PSD). È necessario que os deputados sintam que são fiscalizados por quem os elegeu,até porque nem todos são tão maus como os de Braga, existem grandes deputados na nossa bancada. è facil, basta ir ao site do parlamento. Para que de uma vez acabemos com estes exemplos lamentáveis e por uma politica melhor, algo por que este blogue sempre lutará.

Anónimo disse...

João Carvalho:

Alguém teu conhecido esteve ao lado de Virgílio Costa até há bem pouco tempo numa série de combates políticos...

Virgílio Costa passou de bestial a besta num instante... É bom verificar estas coisas...

Anónimo disse...

parabéns pelo blog que esta muito bom.de resto acho que o joao e o hugo tem toda a razao.é preciso mao dura e exigencia em relaçao aos deputados.
Porque é a imagem do psd que esta em jogo.quanto aos de braga subscrevo o que foi dito.rua com eles porque sao nocivos ao partido.o numero de faltas do virgilio costa e do jorge pereira merecia um processo disciplinar.esses 2 nunca mais na vida deviam merecer a confiança do psd para serem deputados

João Carvalho disse...

cara Maria Albertina
a expressão "besta" é da sua autoria. Como eu disse no post, cada um que tire as conclusões que bem entender. E reconhecendo que não chamaria nunca "besta" ao companheiro que referiu, subscrevo o desencanto que a expressão acarreta. Quanto ao facto de alguem "meu conhecido" ter andado ao lado de Virgilio Costa em combates politicos digo-lhe que não foi só um conhecido, foram vários. eu próprio andei nessas campanhas; por Durão Barroso 2 vezes; em autarqicas por 2 Vezes (ambas ganhas sobe direção da Distrital de Fernando Reis), e internamente po Barroso, menezes ou Santana. Agora nada diso desculpa ou branqueia o comportamento destes deputados, alguns dos quais transitaram de legislatura, mas mudaram radicalmente de comportamento. Talvez seja da liderança, nem sempre um razoavel vice dá um bom presidente. E presidentes como Fernando Reis não nascem nas arvores.
caro Tiago
obrigado pelas palavras simpaticas, embora o Hugo as mereça mais visto que foi ele quem em boa hora iniciou este blogue e demonstrou enorme "olho" na escolha dos colonistas. Quanto ao resto subscrevo as suas palavras inteiramente.