07 janeiro 2009

Crise Político-Governamental.

Boa Noite,

Ao que pude averiguar, supostamente um debate sobre a Nação teria sido proposto por Manuela Ferreira Leite a José Sócrates. Para meu espanto terá sido recusado.

Noutra perspectiva, Gonçalo Amaral será o futuro candidato PSD á Câmara Municipal de Olhão.

E como para bom entendedor meia palavra basta, não será necessário tecer qualquer opinião sobre ambos os temas.


Um bem haja!

9 comentários:

João Carvalho disse...

Caro Marco;
a recusa do debate só pode surpreender quem não conhece a forma de actuar deste governo.Manuela fez a parte dela ao prpor este debate, o governo fez o que faz sempre,ou seja, tudo como antes.
Quanto ao segundo ponto, vou esperar o anuncio de mais alguns nomes para me pronunciar sobre a qualidade dos nossos candidatos autarquicos, mas até agora tenho gostado da maioria do que tenho visto.

Anónimo disse...

Relativamente à recusa por parte do Governo, não me pronuncio. Existem mil e uma razões para esta recusa. Se comentasse apenas seria para criar ainda mais especulação.

Quanto à escolha do Gonçalo Amaral considero perfeitamente incoerente.

Um bem haja!

Rui Badana disse...

Sobre a recusa do debate, ja havia post iniciado, mas ok ;)

Quanto ao 2ª ponto, concordo como João Carvalho.
Em breve, deveremos anunciar o candidato à Camara da Guarda... um camara que, infelizmente, nunca foi nossa, vamos la ver este ano...

António Barroso disse...

Caro Marco, ficaste surpreso pela não aceitação do debate? Ainda não percebeste que se há algo que não abunda neste governo, no PS e sobretudo no Sócrates é coragem de falar verdade e com seriedade?

Relativamente ao Gonçalo Amaral, não entendi as reticências.

Pelo que sei é uma decisão dos órgãos locais e esses, em qualquer sítio, melhor que ninguém devem indicar os seus candidatos, além do mais num município governado por xuxas há quase 20 anos.

Não sei que mal terá o Amaral, mas alguém me ilucidará...

Anónimo disse...

Uma pessoa que será julgada pelo tribunal de Faro por crimes de omissão, denúncia e falso testemunho nunca na vida poderá ser visto aos olhos de qualquer Civil como uma pessoa credível, séria e justa para assumir um cargo, qualquer que ele seja.

Se alguém considera uma pessoa deste carácter Judicial um bom líder para qualquer posto de chefia, desde autárquico a Governamental, então posso seguramente afirmar que discordo plenamente e critico quem é a favor desta eleição. Já não abordo concretamente a situação de Gonçalo Amaral, mas sim de qualquer candidato que esteja comprometido juridicamente.

Cada um tem a sua opinião e merece ser respeitada, por mais infundada que poderá ser.

Um bem Haja!

Polvo disse...

Caro Marco,

São coisas completamente diferentes ser julgado por um crime cometido no exercício de funções e cargos públicos ou por crimes de qualquer outra natureza.

Qualquer dia com esta histeria à volta dos candidatos arguidos não pode haver candidato que seja arguido nem que seja pelo crime mais simples.

O caso de Gonçalo Amaral está por decidir. A meu ver a questão jurídica subjacente é grave e merece ponderação. COntudo, se as estruturas locais consideram ser o melhor candidato pela minha parte tudo certo. É esse princípio no qual me revejo para decisões sobre candidaturas autárquicas.

Os meus cumprimentos a todos os bloggers e visitantes.

Anónimo disse...

Caro Tiago Milito,

Não abordando concretamente o caso de Gonçalo Amaral mas sim no panorama geral, não apoio nenhum candidato para assumir algum posto de chefia se, juridicamente, esteve ou estiver comprometido. Revela desrespeito para com a lei Portuguesa ou Internacional e, por isso, não merece qualquer tipo apoio para assumir um posto autárquico ou governamental.

Para ser líder é necessário que o seu nome, os seus objectivos, a sua carreira e a sua personalidade sejam dignos de tal.

Um bem Haja!

António Barroso disse...

Marco, se eu te acusar de algum crime, sujeitas-te a ser considerado arguido e com o tempo que demora a nossa justiça dificilmente ficarias sem esse libelo.

Não conheço Gonçalo Amaral, nem pretendo defendê-lo, agora se as estruturas locais entende ser ele o melhor para derrotar o PS, algumas razões terão.

Um aspecto diferente´, são aqueles que estão acusados no âmbito das funções políticas, porque condenados até podemos ser por alguma infracção de trênsito e não considero diminuidas as capacidades políticas e éticas por essa condenação.

No caso do Amaral tudo se prende com o caso Maddie e infelizmente a politização da PJ não é nenhuma virgem púdica. Se calhar agora se entendem algumas movimentações em tão nobre instituição.

Unknown disse...

Em relação ao primeiro ponto, verifico que o Governo, perante esta crise, ao qual n esperava,n quer presentear a verdadeira contabilidade nacional...Como rucky economista que sou, não consigo ver onde investimento publico será um alavanca ao crescimento económico, ao invés, da descida de impostos e o pagamento da divida às empresas ja fomenta o crescimento.

No que concerne ao segundo ponto, digo-vos que, sendo verdade, estamos perante uma enorme falta de incapacidade estratego-politica por parte do PSD. Não vejo , com tudo o que se passou ao seu redor, um candidato capaz de "remediar" tudo à sua volta , e portanto, ganhar a câmara.