19 janeiro 2009

Quando o impensável acontece!!!


Na tarde de ontem fui ver o jogo Vitória-Olhanense para a taça da liga. O jogo era quase a "feijões", já que as hipóteses de apuramento eram quase nulas (dependia de mais 3 resultados), mas um Vitoriano aproveita qualquer oportunidade para exercer a sua "religião". Ganhamos 3-0 e voltei bem disposto a casa por causa da tarde bem passada (sem pensar no apuramento). Chegado a casa, ligo a TV na SIC noticias e RTPN e estão a começar directos da apresentação da moção de candidatura de José Sócrates ao PS. Tudo normal.

15 min. depois, após estar a espreitar o Vit. Setubal- nacional (1-0 resultado que nos interessava), mudo de canal e verifico que os directos de José Sócrates ainda se mantinham. Nada de anormal, afinal é a apresentação duma candidatura a um dos principais partidos da nossa democracia, logo o destaque estava justificado.

30 min. passados (o Setúbal ainda a ganhar) verifico que o directo ainda se mantinha!!! 3o min. de discurso de José Sócrates em directo! Se da RTP se pode esperar tamanha desfaçatez, não esperava ver a SIC Not. transformada em boletim informativo do PS.

45 min. depois, intervalo em Setúbal, os directos ainda se mantêm!!! 45 MIN.!!! Não era a apresentação de um pacote legislativo, não era uma inauguração, ninguém se tinha demitido. Foram 45 min. de directo sobre a apresentação da moção de candidatura de um candidato á liderança do PS.

Agora se percebe o que Ferreira Leite queria dizer com o que não devia ter dito sobre a imprensa escolher o que é ou não noticia. Porque critério, independência e qualidade vão sendo valores cada vez mais escassos na imprensa portuguesa.

Importa destacar no meio disto tudo que ...... o milagre deu-se e o Vitoria apurou-se para as meias-finais da taça da liga, onde vai mais uma vez incomodar o poder instalado. Porque o resto é tão lamentável que não merece que se gastem mais linhas a falar disso.

0 comentários: