29 janeiro 2009

PM em conferência de imprensa

Às 18h11m, José Sócrates falou ao país para repudiar as afirmações que lhe têm sido imputadas, baseando-se no comunicado da Procuradoria Geral da República, desta manhã.
Referiu-se à legalidade da autorização ambiental do projecto Freeport e de todas as outras em que esteve envolvido.

Permitiu que os jornalistas lhe colocassem algumas questões, tendo-se estes baseado no comunicado da PGR, em nomes referidos nos jornais e outros dados.

José Sócrates disse saber que as notícias publicadas nao correspondem à verdade da investigação. Como é que sabe que as notícias não correspondem à realidade se acaba de dizer que nada conhece da investigação, senão o comunicado? Estranho...

publicado aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Este infeliz caso não pode ser analisado levianamente.

Relativamente ao envolvimento de José Sócrates no caso FREEPORT não podemos, de forma alguma, por mais partidária que possa ser a nossa vontade, julgar e condenar as suas acções uma vez que, efectivamente, ainda não é considerado suspeito. Só podemos tecer qualquer tipo de opinião quando houverem factos reais.

Temo, infelizmente, que este processo venha descredibilizar ainda mais e influenciar negativamente a imagem do País.

Um bem Haja,

Marco Rodrigues

Polvo disse...

É vergonhosa e irresponsável a atitude do Primeiro-Ministro e restante "entourage" em defesa do indefensável...

Têm lançado uma campanha difamatória e desacreditadora face ao MP e procurado lançar o caos sobre esta magistratura. Dizer que este processo é uma cabala política é não só irresponsável como vexatório.

Os processos podem parar e ser reabertos. Podem até ser arquivados e reabertos se novas provas o justificarem. Neste caso o impulso processual veio de Inglaterra soba forma de carta rogatória. Que queria o PM que se fizesse? Que se fechasse os olhos e não se investigasse... Talvez, mas para isso os órgãos de polícia criminal tornar-se-iam irrelevantes.

É evidente que o MP perante os factos a que temos assistido tem que agir e investigar. Um PM responsável denunciaria e repudiaria as notícias vindas a público. Todavia não deixaria de assentar o seu discurso numa tónica de serenidade transmitindo toda a confiança aos órgãos de investigação ao contrário do que se tem vindo a fazer.

Só falta virem dizer que a polícia inglesa é controlada pelo PSD...

Este caso está a deixar-me em (polvo)rosa :)

P.S.D. - Apesar do trocadilho sou um polvo muito laranja...

Anónimo disse...

Deparando-me hoje com um artigo do JN, em que o Sr.Presidente da Republica se escusou a comentar o Caso Freeport, mas sempre foi dizendo que se trata de um “ Assunto de Estado”. Dou por mim a pensar se não será este caso (Freeport) uma janela de oportunidade para o PM tentar provocar eleições antecipadas, Como tanto desejaria, e assim tentar recuperar a maioria absoluta já a muito tempo perdida através da sua vitimização?

Duarte Martins

Rui Badana disse...

Freeport em alerta laranja...

Unknown disse...

ja o povo antigo dizia " não há fumo sem fogo". Acredito que esta situação com que se deparara o Pinócrates o faça de vitima, levando-o a uma maioria absoluta.Não havendo provas, este caso é arquivado, e aposto que não será mais aberto. Não sendo aberto, Pinocrates é vitima, e a direita o mau da fita. Para mim, esta situação ainda poderá ter um resultado de retroactividade....Vamos seguir os próximos desenlaces