15 março 2009

Sexta-feira 13


Companheiros que me dizem a gente pensare sobre isto?!

10 comentários:

Rui Badana disse...

Boas, independentemente da minha opniao do trabalho do Pedro, acho que foi uma má atitude da malta de viseu...

Guilherme Diaz-Bérrio disse...

Já quando o "meu" Distrito - Lisboa, pela mão de Bruno Ventura - foi "entregar simbolicamente as chaves da Distrital à Nacional", acusando-os de manipulação, em frente à imprensa nacional, eu critiquei: não se lava roupa suja em público.

Confesso que não sei o que se passa em Viseu, e honestamente, peço desculpa: não quero saber!

É para estas coisas que serve o Conselho Nacional, o Conselho de Jurisdição Nacional e, se acreditam mesmo que o CJN está "instrumentalizado" pela CPN, então têm sempre o CJN do Partido!

Agora, "protestos" destes "pela democracia", em pleno ano eleitoral, num "jantar-comício" do PSD é que não! Isto só dá razão aos "Pachecos" deste partido que advogam a extinção da JSD...

Dri disse...

Na minha optica, é bom que as pessoas mostrem quando estao descontentes. Existem diversas formas de o demonstrar e essas formas não se resumem a outdoors. Dou os parabens aos jotas de Viseu pela forma como resolveram o assunto

Rui Badana disse...

Carissima Dri, eu continuo a discordar, acho que, como disse o companheiro Guilherme, há locais proprios para demonstrar o seu descontentamento... e continuo a dizer, indepenedetemente da minha opioniao se têm ou não razao, pois isso é outra questão.

José Filipe Baptista disse...

Desconhecia por completo o assunto de Viseu mas decidi informar-me antes de comentar o insólito episódio.

Como é possível que uma estrutura distrital e de secção, que em pleno jantar com a Presidente do Partido e a comunicação social em peso, decise tomar esta atitude macabra?
Querem união e mostram-se às câmaras como os parentes pobres da situação. Tinham mostrado decência se não tivessem tomado a referida atitude e tivessem ido ao conselho nacional expôr o assunto ou pedindo esclarecimentos ao Conselho de Jurisdição Nacional.
Lamentável actuação da estrutura que deixa o seu presidente em tal situação. Vergonhoso.
Esta não foi uma mostra de força mas sim de infantilidade e de falta de sentido de Ser na estrutura.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Considero absurdo este comportamento. Existem outras formas, menos radicais e mais eficientes e simbólicas para demonstrar algum descontentamento.

Radicalistas já temos em sobra. Não necessitamos de mais.

Confesso que estou incrédulo.

Um bem haja,

Marco Rodrigues.

Anónimo disse...

Não é com atitudes destas que se credibiliza a estrutura JSD junto dos jovens portugueses. Desconheço a situação da Jota em Viseu. Mas nada justifica uma atitude destas, em época pré eleitoral e que poderia ter tido consequências danosas para MFL e para o partido em geral. Se existem diferendos, legitimos ou não, que sejam debatidos em sede própria e não perante o país inteiro, pois é para isso que servem os orgãos eleitos.

João Carvalho disse...

Conheço apenas muito por alto a situação de Viseu, e não tenho interesse em saber mais. Tenho total confiança no conselho de jurisdição nacional e na competencia de quem o preside para resolver o assunto.
Não posso é estar de acordo com um tipo de atitude que mais não serve do que para trazer á memoria os piores tempos da Jota, os tempos do carreirismo(não é nenhuma indirecta a Lisboa ;) ). Num jantar com a presença da lider do partido, em ambiente de pré-campanha, e numa fase em que ninguem tem incomodado mais o PS do que a JSD, este tipo de actitude é lamentavel. Mas sei que o Pedro e CPN saberão dar a devida importancia a actitudes que desprestigiam sobretudo quem as toma. Há um lugar e um tempo para tudo, e aquele não era claramente o local e a altura para isto.

Rui Rodrigues disse...

A atitude da Jota de Viseu resume-se numa palavra.
Canalhice !
Canalhice por ser infantil e canalhice por lesar os interesses e a imagem do partido.
A JSD tem orgãos eleitos com competência para resolverem problemas de intendência.
Levar a questão para uma sessão pública do PSD,repito do PSD,onde até estava a lider do partido foi um grande frete ao PS e ao Sócrates.
E como ja foi dito o Pedro Rodrigues até tem estado bem a fazer oposição ao governo.
É por estas e por outras que as jotas tem cada vez pior imagem.
Porque em muitos casos não parecem passar de federações de interesses e de uma rapaziada que só pensa em lugares e na politica do vale tudo.
de que alias o comentário da comentadora Dri é exemplar.
exemplar pela negativa como é evidente.porque atendendo ao que escreve é tão boa coo os que fizeram a canalhice.
opções de vida politica

Rui Jacinto disse...

Boas!

Primeiro que tudo, não concordo com o facto da JSD Nacional apoiar deliberadamente qualquer lista candidata a um distrito ou secção!
A JSD Nacional tem que ser um elo de união e ligação da organização e não o contrário...
Assim, há que se rever esse "modo de actuar"!

Não obstante, o desagrado deve ser demonstrado dentro da JSD (Conselhos Nacionais por exemplo...) e NUNCA num
jantar-comício do Partido, pois estes comportamentos só contribuem para o aumento da desconfiança da opinião pública em relação à credibilidade e união dentro do Partido.
Parece-me, então, uma atitude completamente despropositada e "não democrática"...

Saudações,

Rui Jacinto