08 abril 2009

Duarte Marques eleito Vice-Presidente da Juventude Popular Europeia


Duarte Marques tem 27 anos e é natural de Mação.


É hoje vice-presidente da Juventude Social Democrata (JSD) e foi eleito Vice-Presidente do YEPP, durante o VII Congresso da Juventude do Partido Popular Europeu, em Roma.


Duarte Marques foi eleito para o cargo (Youth of the European People´s Party/Juventude do Partido Popular Europeu) com 100 por cento dos votos dos delegados presentes no congresso, tendo sido o único a obter esta votação.


O actual presidente da YEPP, Iannis Smirlys (OWNED/Partido Nova Democracia da Grécia), foi derrotado, tendo sido eleito para o cargo o francês Lauren Shouter (Juventude da União por um Movimento Popular), do Partido de Nicolas Sarkozy.


No YEPP estão representados 45 países num total de 104 estruturas partidárias nacionais.
A Juventude do Partido Popular Europeu foi criada em 1997, tendo sido o seu primeiro presidente Fredrik Reinfeldt, actual Primeiro-Ministro da Suécia.


O VII Congresso da Juventude do Partido Popular Europeu decorreu entre quinta-feira e Domingo, na capital italiana.


Duarte Marques tem 27 anos e é actualmente Presidente da JSD de Mação e já foi também Vice Presidente da Distrital de Santarém da JSD. É também Director Adjunto da Universidade de Verão do PSD e da JSD e das Universidades Europa e do Poder Local cujo director é o Deputado Europeu Carlos Coelho.


Actualmente Chefe de Gabinete do PSD no Parlamento Europeu, Duarte Marques ocupa o seu tempo livre a uma ONG que fundou e que se decida ao apadrinhamento de crianças em África www.helpo.pt


Este jovem de Mação é ainda investidor no distrito de Santarém onde detém com o irmão uma empresa chamda Emport Tejo que se dedica à consultadoria financeira, contabilidade e gestão de negócios.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus mais sinceros parabéns Duarte.

Até Bruxelas ;)

Dri disse...

Conheço o Duarte há alguns anos... e deixo aqui a minha missiva de parabéns pois acredito que vai fazer um bom trabalho.

Hugo Sampaio disse...

Parabéns pela eleição Duarte!
Grande Abraço;)

João Carvalho disse...

Parabens ao Duarte. Não podia suceder a melhor pessoa. È bom ver que alguns ainda chegam a algum lado unica e exclusivamente pela sua competencia.