19 junho 2009

Obrigado sr. "engenheiro"!



Fui um dos muitos Portugueses que assistiu na SIC á entrevista de José Sócrates. Tinha grande curiosidade em perceber qual seria a estratégia a seguir pelo PS após uma derrota que os fez passar de pretendentes a uma maioria absoluta a partido em sério risco de perder as eleições. Devo confessar que não estava á espera do que assisti!


Depois de quatro anos de um primeiro-ministro arrogante, convicto do seu caminho (por muito errado que ele seja), que explodia com facilidade quando provocado, muitas vezes grosseiro, tivemos perante nós um homem a usar e abusar de uma pretensa humildade, querendo passar uma imagem de compreensão, muitas vezes fingindo não compreender o porquê de tantas criticas a um homem que tanto faz pelo país (pelo menos na sua óptica).


È perfeitamente natural e aceitável que após uma derrota da dimensão da que sofreu, José Sócrates tente mudar de postura, deve ser isso que os seus assessores lhe recomendaram, mas do que eu, e creio que a maioria dos portugueses, não estávamos á espera era daquele exagero. José Sócrates quis encarnar um papel, mas exagerou, revelando péssimos dotes de actor (quem diria!!!), e passando uma imagem de falsidade, de embuste, que lhe sairá muito cara nas eleições. Porque ou Sócrates insiste na postura na esperança de que todos sejamos inocentes o suficiente para cair no logro, ou Sócrates volta ao estilo prepotente que tão maus resultados deu.
O certo é que o primeiro-ministro se colocou entre a espada e a parede, e ainda bem para o país. Na são Caetano á lapa devem ter adorado a entrevista. Eu sei que adorei. Obrigado sr. "engenheiro".

2 comentários:

Rui Rodrigues disse...

foi uma entrevista anedótica.
com o lobo mau a querer passar por capuchinho vermelho e a capuchinho vermelho a não querer ser loba má.
Uma fretada em suma.
gostava era de ver o senhor engenheiro ter a coragem de ir á sextra feira ao jornal da tvi para ser entrevistado pela manuela moura guedes. ou á sic enfrentar o mário crespo.
mas o animal feroz tem medo.
se na s.caetano souberem fazer as coisas o sr engenheiro em outubro vai ter muito tempo para ir tirar uma licenciatura de forma decente.
sem diplomas ao domingo,cadeiras por fax e um amigalha´ço a professor de varias cadeiras

João Carvalho disse...

pessoalmente até gosto do estilo da Ana Lourenço de entrevistar. Ela percebe que não para a ouvir a ela que as pessoas estão a ver a entrevista e deixa o convidado expor as suas ideias. Não tem sede de protagonismo que outras como Judite de Sousa ou Manuela Moura Guedes exibem nas suas entrevistas.