29 outubro 2009

CLICK !





fonte: sic online

http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=negocios%20da%20semana&videoId={153B35BD-C05C-49EE-9D6D-7A47287B6665}



Ontem assisti á entrevista de Pedro Passos Coelho ao programa "Negócios da Semana" na SIC Noticias. E gostei, gostei muito. Como já antes tinha gostado,á coisa de umas semanas, de uma entrevista dada a Constança Cunha e Sá na TVI. Vimos um Passos Coelho a falar claro, apresentar projectos, expor ideias, discutir politica, coisa que, sejamos francos, muitos poucos no nosso partido têm perdido tempo a fazer.


Durante as ultimas directas fiz questão de ir ouvir Pedro Passos Coelho quando este foi a Guimarães (como também fiz questão de ir ouvir Manuela Ferreira Leite a Braga e Santana Lopes a Paços de Ferreira) e, embora concordando com muito do que por ele foi dito, não senti na altura o entusiasmo e capacidade de liderar e motivar os militantes que um líder necessita. Por outras palavras, não senti aquele CLICK que me faz acreditar numa pessoa e num projecto, que me faz seguir uma candidatura e uma liderança. Não senti esse CLICK que no passado já tinha sentido com José Manuel Durão Barroso, Luís Filipe Menezes ou Pedro Santana Lopes e que me fizeram não só apoia-los, como acreditar profundamente no seu projecto politico. Acabei por votar em Santana Lopes.


Meses depois tive nova oportunidade de ouvir Pedro Passos Coelho na UV 2008. E, novamente, não fiquei nada impressionado. Não tinha nada a apontar ao que ele dizia mas faltava algo, o discurso era pesado, não motivava, não gerava aquela empatia que alguém que quer ser líder necessita .


Agora, aqui chegados, devo dizer que o PPC pós-eleições tem tocado todos os pontos que eu creio que um líder deve focar. Enquanto uns centram a discussão exclusivamente em como impedir PPC de chegar a líder (ou em como manterem o poleiro, o que vai dar ao mesmo), PPC tem percorrido um partido que se encontra órfão, desmotivado, onde ninguém vê a líder ou seus estrategas. PPC tem discutido ideias, projectos, o futuro, enquanto outros se preocupam exclusivamente em discutir politiquices.


Pedro Passos Coelho começa a conquistar-me.


Ainda não senti o CLICK.


Mas creio que já não faltará muito.


PS(D): E vocês, quem vos pode fazer sentir o CLICK?

0 comentários: