19 outubro 2009

OBVIAMENTE DEMITA-SE!!!!


Decidi não analisar o resultado das autárquicas e restantes actos eleitorais até ao conselho nacional de dia 22, para então poder perceber melhor que rumo tomará o nosso o partido.

Mas não posso deixar passar em branco certos comportamentos que se vão passando no meu distrito, Braga, e que o tornam, ao nível do PSD, num dos mais lamacentos para quem quer fazer politica de forma séria e virada para as pessoas.

A principal causa da má fama crescente dos dois principais partidos junto das pessoas, e que é visível no crescimento de CDS e BE, são as suas estruturas, onde abundam indivíduos que abusam de tudo o que de mau a actividade politica pode ter: o caciquismo, a sobrevivencia a qualquer custo, os apoios indiscriminados a quem esteja no poder (independentemente de projectos ou ideologias), a fuga á responsabilidades, o aproveitamento dos méritos alheios, etc...

Temos em Braga um dos exemplos máximos do que acima descrevi. Chama-se Virgílio Costa e é presidente da Distrital do PSD de Braga.

O sr. Costa alcançou a notoriedade por um feito de que nenhum politico com vergonha na cara se pode orgulhar; foi, com alguma distancia, o politico com mais faltas na ass. da Républica na ultima legislatura (com vários colegas de Braga no top-10).

Como se nada se passasse o sr. Costa não retirou daí qualquer consequencia!

Enquanto presidente da Distrital o sr. Costa cozinhou com a Presidente do partido, a dra. Manuela Ferreira Leite, uma lista de candidatos por Braga verdadeiramente incompreensivel. O único critério para as suas escolhas foi o de agradar ás estruturas locais, na pura logica aparelhistica.

Houve ao menos a decência de não reconduzir o sr. Costa, mas ficou como director de campanha, tendo por isso total responsabilidade nos resultados.

Os eleitores não esqueceram o terrível mandato dos deputados de Braga, nem perdoaram a péssima lista e inexistente campanha. Braga passou de 18 para 19 deputados, o PSD passou de 7 para 6. Uma tareia monumental.

Como se nada se passasse o sr. Costa não retirou daí qualquer consequência!

Autárquicas! O PSD perdeu 3 câmaras (Barcelos, Terras de Bouro, Vieira do Minho). Não ganhou nenhuma nova.

Como se nada se passasse o sr. Costa não daí qualquer consequência!

E o que diz o sr. Costa, presidente da Distrital de Braga de tudo isto?

Sobre as autárquicas refere não pode ser apontada á distrital responsabilidades em concreto sobre os resultados locais e que os resultados apenas incentivam a trabalhar mais para daqui a 4 anos. Á quatro anos (quando o PSD ganhou uma câmara no distrito), não hesitou em vir reclamar o mérito da Distrital. Agora, na hora da derrota, sacode a água do capote. É a estratégia da avestruz!

Sobre as legislativas, não hesitou em vir condenar a estadia de 30m. de João de De Deus Pinheiro como deputado. Recorrendo para isso á demagogia e á canalhice.

O que o sr. Costa disse foi que já era a segunda vez que um cabeça-de-lista (escolhido com o aval do sr. Costa) por Braga não assumia o mandato, traindo as expectativas dos eleitores.

Tentou com isto o sr. Costa, procurando agradar á liderança moribunda do partido, atacar Luís Filipe Menezes, anterior cabeça-de lista por Braga. Curiosamente o protagonista da MAIOR VITORIA AUTÁRQUICA DO PARTIDO (COM O PS A 54000 VOTOS DE DISTÂNCIA). Ou seja um dos maiores derrotados da noite eleitoral a tentar mandar indirectas a maior vencedor. Só dá mesmo para rir! E esquecendo-se o sr. Costa de que também José Manuel Fernandes não cumpriu o seu mandato após ser cabeça-de-lista (lista de que o sr. Costa fez parte). Ou seja, não foi a segunda vez, foi a terceira. Mas concedemos que para usar a ironia como arma de arremesso politico é necessária uma certa habilidade e inteligencia ás quais, como é bem visível, o Sr. Costa não consegue chegar.

Por tudo isto só resta ao sr. Costa um caminho, dizer a única coisa que, vinda de si, os militantes ainda conseguirão respeitar : OBVIAMENTE DEMITO-ME!

Porque de circos já andamos todos fartos!!!



0 comentários: