04 dezembro 2008

AGORA NÓS!



Alguns dias passados sobre o congresso da JSD é hora de deitar um olhar sobre o que se passou. Neste post falarei apenas dos que ganharam, falando noutro post sobre quem perdeu. Assim sendo, toca a falar de quem mais merece:

O congresso da JSD deu no passado fim-de-semana um verdadeiro exemplo de como neste pais ainda se pode fazer e discutir politica com seriedade e substancia. Foi um congresso vivo, acalorado, que em muitas intervenções soube acrescentar conteúdo e propostas ao simples "quem apoia quem". Teve uma vertente solidaria que foi um absoluto sucesso, atraindo a sociedade civil, muitos dos quais nunca tinham posto os pés num congresso partidário e que deve servir de exemplo para a classe politica.

Politicamente teve dois excelentes candidatos, que foram para o palco discutir politica, com propostas variadas e intervenções de elevadíssima qualidade. E teve uma votação sem o mínimo incidente e com grande fair-play entre vencedores e vencidos, ficando demonstrada a união da JSD.

Venceu Pedro Rodrigues e venceu bem. Venceu bem porque os congressistas souberam reconhecer o grande esforço de credibilização e dinamização que neste ano e meio foi feito. Com Pedro Rodrigues a jota tornou-se no principal foco de estabilidade e credibilidade dentro do "universo PSD". Enquanto 3 lideres passavam (a caminho de um 4º), Pedro Rodrigues e a JSD faziam oposição ao governo PS, davam voz ás grandes batalhas que os militantes exigem e o partido teima em não assumir (ex: regionalização) , e tudo isto sem contribuírem para o saco de gatos em que se tornou o PSD. Os militantes deram um exemplo claro de maturidade ao reconhecerem isso e a JSD saiu reforçada e com um líder para as batalhas que aí vêm.

Não vou fazer futurologia; não sei quem será o líder do PSD por altura das legislativas; o que sei é que na linha da frente do combate não estarão a esquerda retrograda (PCP) ou irresponsável(bloco) ou a direita calculista (CDS), mas sim a JSD e Pedro Rodrigues.

Como o Pedro gosta de dizer; viva a JSD; viva o PSD; mas viva sempre e sobretudo Portugal.

Parabéns Pedro. Parabéns JSD.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fez-se Justiça.
E por uma vez os bailarinos de Braga ficaram a daçar sózinhos.

Rui Rodrigues disse...

Espero que o Pedro saiba afirmar a Jota nos processos eleitorais que aí vem.
Dando o exemplo e sendo deputado por Braga.
Até cabeça de lista que tem méritos para isso e afinal sendo o distrito mais jovem da Europa faz todo o sentido.
E também é uma forma de Braga ter um deputado de que se orgulhe em vez daquelas vergonhas que por lá andam a dar mau nome ao distrito.
Nessa matéria o lider,seja quem for,devia renovar a lista de BRAGA toda sem excepções.
Porque não há um que se aproveite.
A começar por esse virgilio costa que devia estar era noutro sitio que cá sei

Anónimo disse...

Caros companheiros, afinal quem se preocupa mais com cargos são determinados militantes que acusam outros.
É de facto simplesmente irrisório e no minimo hilariante.

Os melhores cumprimentos