Alguns dias passados sobre o congresso da JSD é hora de deitar um olhar sobre o que se passou. Neste post falarei apenas dos que ganharam, falando noutro post sobre quem perdeu. Assim sendo, toca a falar de quem mais merece:
O congresso da JSD deu no passado fim-de-semana um verdadeiro exemplo de como neste pais ainda se pode fazer e discutir politica com seriedade e substancia. Foi um congresso vivo, acalorado, que em muitas intervenções soube acrescentar conteúdo e propostas ao simples "quem apoia quem". Teve uma vertente solidaria que foi um absoluto sucesso, atraindo a sociedade civil, muitos dos quais nunca tinham posto os pés num congresso partidário e que deve servir de exemplo para a classe politica.
Politicamente teve dois excelentes candidatos, que foram para o palco discutir politica, com propostas variadas e intervenções de elevadíssima qualidade. E teve uma votação sem o mínimo incidente e com grande fair-play entre vencedores e vencidos, ficando demonstrada a união da JSD.
Venceu Pedro Rodrigues e venceu bem. Venceu bem porque os congressistas souberam reconhecer o grande esforço de credibilização e dinamização que neste ano e meio foi feito. Com Pedro Rodrigues a jota tornou-se no principal foco de estabilidade e credibilidade dentro do "universo PSD". Enquanto 3 lideres passavam (a caminho de um 4º), Pedro Rodrigues e a JSD faziam oposição ao governo PS, davam voz ás grandes batalhas que os militantes exigem e o partido teima em não assumir (ex: regionalização) , e tudo isto sem contribuírem para o saco de gatos em que se tornou o PSD. Os militantes deram um exemplo claro de maturidade ao reconhecerem isso e a JSD saiu reforçada e com um líder para as batalhas que aí vêm.
Não vou fazer futurologia; não sei quem será o líder do PSD por altura das legislativas; o que sei é que na linha da frente do combate não estarão a esquerda retrograda (PCP) ou irresponsável(bloco) ou a direita calculista (CDS), mas sim a JSD e Pedro Rodrigues.
Como o Pedro gosta de dizer; viva a JSD; viva o PSD; mas viva sempre e sobretudo Portugal.
Parabéns Pedro. Parabéns JSD.
3 comentários:
Fez-se Justiça.
E por uma vez os bailarinos de Braga ficaram a daçar sózinhos.
Espero que o Pedro saiba afirmar a Jota nos processos eleitorais que aí vem.
Dando o exemplo e sendo deputado por Braga.
Até cabeça de lista que tem méritos para isso e afinal sendo o distrito mais jovem da Europa faz todo o sentido.
E também é uma forma de Braga ter um deputado de que se orgulhe em vez daquelas vergonhas que por lá andam a dar mau nome ao distrito.
Nessa matéria o lider,seja quem for,devia renovar a lista de BRAGA toda sem excepções.
Porque não há um que se aproveite.
A começar por esse virgilio costa que devia estar era noutro sitio que cá sei
Caros companheiros, afinal quem se preocupa mais com cargos são determinados militantes que acusam outros.
É de facto simplesmente irrisório e no minimo hilariante.
Os melhores cumprimentos
Enviar um comentário