10 dezembro 2008

Que meeedo!!

Caros companheiros,

Hoje, enquanto passava os olhos pelos feeds noticiosos, dou por mim meio parvo, algures entre o ofendido, o estupefacto... ou pura e simplesmente deslocado da realidade.
Como se já não bastassem os mal-entendidos que se geram em torno das piadas incompreendidas da nossa líder, agora aparece mais um companheiro nosso com um saída infeliz, caso mesmo para dizer: "Mas quem é que o deixou falar?"

Começo a ter medo dos ideais social-democratas de alguns respeitosos militantes do nosso partido. 
Sugeriu o nosso companheiro Guilherme Silva que as sessões plenárias fossem apenas ás terças, quartas e quintas...
Efectivamente, eu até sou filho de um trabalhador que, possivelmente, falta uma sexta feira por mês ao trabalho... e isso não me legitima a falar muito... (há só um pequeno detalhe... o meu trabalhador em causa trabalha em Londres, não em Lisboa).

E disse o nosso companheiro:«a deslocação dos deputados para regressarem aos fins-de-semana às suas famílias tem uma componente humana que também é respeitável» ora eu só posso ficar ofendido. Se este Senhor se julga legitimado a falar de componente humana como forma de desculpar faltas de profissionalismo eu só posso dizer "cresça companheiro", mas cresça para a vida, acorde, olhe à sua volta!!! 
Terá este senhor noção da quantidade de portugueses que andam por esse mundo fora e cujos filhos crescem neste Portugal pequenino, alguns até entregues aos avós e que, em certos casos, conseguem ter um lar "completo" entre os dias 1 e 31 de Agosto?? E muitos outros trabalhadores deslocados com lares incompletos, perdidos neste Portugal?

Por muito que tentasse, face a estas declarações, ser "open mind" para compreender algo que é incompreensível, não dá. É falta de respeito por demais. É falta de respeito até para com os alunos que, a troco de nada, apostando por si, saem de casa com 17 aninhos rumo ás universidades, sejam elas onde forem, de saco ás costas e não raras vezes obrigados a ficar longas semanas sem visitar os seus devido às longas viagens em autocarros...

Sem muitas mais palavras... apenas um pedido de desculpas a todos aqueles que se sentem ofendidos com estas palavras... Caros Amigos... perdoem a este Partido Social Democrata... eles não fazem isto por mal... é só distracção momentânea. Amanhã eles rectificam as declarações...

Um desabafo... de alguém cansado deste tipo de "trapalhadas" ("trapalhadas" é uma boa palavra para não dizer outras, não é??

Tenho dito.

5 comentários:

Rui Rodrigues disse...

Realmente só faltava mesmo vir este melro cantar desafinado.
O mesmo Guilherme Silva que enquanto lider parlamentar nada fez para resolver o problema das falatas que ja existia.
O mesmo Guilherme Silva que andou anos a enganar o parlamento com as viagens fantasma até ser apanhado com a boca na botija e ser obrigado a devolver o dinheiro.por isso é que o Jardim não o que rlá pela Madeira.
Para asneiras já lá tem os Ramos.
Pai e filho.
Ups...mais um pai e filho na politica laranja !

Tiago Mendonça disse...

Por falar em trabalhadas, apraz-me dizer que se tivesse sido outro o líder parlamentar ou outro o líder do partido, esta seria considerada por todos uma grande trapalhada. Será que dava para dissolução da Assembleia? Ou pedia-se apenas a cabeça da pessoa em causa?

Enfim, diferentes critérios.

Sobre o episódio em si, uma vergonha a falta dos deputados do PSD e a inércia do lider parlamentar. Pior, a justificação de Guilherme Silva. Seguindo este caminho, acho que daqui a um ano já nem vamos dizer que ficámos atrás do PS, mas antes, à frente do PC ou coisa do género. Cada vez menos lutamos pelo titulo, objectivando agora um lugar tranquilo a meio da tabela. Enfim.

João Carvalho disse...

Caro João Paulo, já estamos infelizmente habituados a estas pérolas deste senhor. Quando me lembro que já foi presidente do grupo parlamentar até tremo. Mas se fosse caso unico...

João Carvalho disse...

Caro João Paulo, já estamos infelizmente habituados a estas pérolas deste senhor. Quando me lembro que já foi presidente do grupo parlamentar até tremo. Mas se fosse caso unico...

João Carvalho disse...

Caro João Paulo, já estamos infelizmente habituados a estas pérolas deste senhor. Quando me lembro que já foi presidente do grupo parlamentar até tremo. Mas se fosse caso unico...