Hoje, enquanto passava os olhos pelos feeds noticiosos, dou por mim meio parvo, algures entre o ofendido, o estupefacto... ou pura e simplesmente deslocado da realidade.
Como se já não bastassem os mal-entendidos que se geram em torno das piadas incompreendidas da nossa líder, agora aparece mais um companheiro nosso com um saída infeliz, caso mesmo para dizer: "Mas quem é que o deixou falar?"
Começo a ter medo dos ideais social-democratas de alguns respeitosos militantes do nosso partido.
Sugeriu o nosso companheiro Guilherme Silva que as sessões plenárias fossem apenas ás terças, quartas e quintas...
Efectivamente, eu até sou filho de um trabalhador que, possivelmente, falta uma sexta feira por mês ao trabalho... e isso não me legitima a falar muito... (há só um pequeno detalhe... o meu trabalhador em causa trabalha em Londres, não em Lisboa).
E disse o nosso companheiro:«a deslocação dos deputados para regressarem aos fins-de-semana às suas famílias tem uma componente humana que também é respeitável» ora eu só posso ficar ofendido. Se este Senhor se julga legitimado a falar de componente humana como forma de desculpar faltas de profissionalismo eu só posso dizer "cresça companheiro", mas cresça para a vida, acorde, olhe à sua volta!!!
Terá este senhor noção da quantidade de portugueses que andam por esse mundo fora e cujos filhos crescem neste Portugal pequenino, alguns até entregues aos avós e que, em certos casos, conseguem ter um lar "completo" entre os dias 1 e 31 de Agosto?? E muitos outros trabalhadores deslocados com lares incompletos, perdidos neste Portugal?
Por muito que tentasse, face a estas declarações, ser "open mind" para compreender algo que é incompreensível, não dá. É falta de respeito por demais. É falta de respeito até para com os alunos que, a troco de nada, apostando por si, saem de casa com 17 aninhos rumo ás universidades, sejam elas onde forem, de saco ás costas e não raras vezes obrigados a ficar longas semanas sem visitar os seus devido às longas viagens em autocarros...
Sem muitas mais palavras... apenas um pedido de desculpas a todos aqueles que se sentem ofendidos com estas palavras... Caros Amigos... perdoem a este Partido Social Democrata... eles não fazem isto por mal... é só distracção momentânea. Amanhã eles rectificam as declarações...
Um desabafo... de alguém cansado deste tipo de "trapalhadas" ("trapalhadas" é uma boa palavra para não dizer outras, não é??
Tenho dito.
5 comentários:
Realmente só faltava mesmo vir este melro cantar desafinado.
O mesmo Guilherme Silva que enquanto lider parlamentar nada fez para resolver o problema das falatas que ja existia.
O mesmo Guilherme Silva que andou anos a enganar o parlamento com as viagens fantasma até ser apanhado com a boca na botija e ser obrigado a devolver o dinheiro.por isso é que o Jardim não o que rlá pela Madeira.
Para asneiras já lá tem os Ramos.
Pai e filho.
Ups...mais um pai e filho na politica laranja !
Por falar em trabalhadas, apraz-me dizer que se tivesse sido outro o líder parlamentar ou outro o líder do partido, esta seria considerada por todos uma grande trapalhada. Será que dava para dissolução da Assembleia? Ou pedia-se apenas a cabeça da pessoa em causa?
Enfim, diferentes critérios.
Sobre o episódio em si, uma vergonha a falta dos deputados do PSD e a inércia do lider parlamentar. Pior, a justificação de Guilherme Silva. Seguindo este caminho, acho que daqui a um ano já nem vamos dizer que ficámos atrás do PS, mas antes, à frente do PC ou coisa do género. Cada vez menos lutamos pelo titulo, objectivando agora um lugar tranquilo a meio da tabela. Enfim.
Caro João Paulo, já estamos infelizmente habituados a estas pérolas deste senhor. Quando me lembro que já foi presidente do grupo parlamentar até tremo. Mas se fosse caso unico...
Caro João Paulo, já estamos infelizmente habituados a estas pérolas deste senhor. Quando me lembro que já foi presidente do grupo parlamentar até tremo. Mas se fosse caso unico...
Caro João Paulo, já estamos infelizmente habituados a estas pérolas deste senhor. Quando me lembro que já foi presidente do grupo parlamentar até tremo. Mas se fosse caso unico...
Enviar um comentário