15 dezembro 2008

SaraBritoGate


Enquanto membro da CPD de Lisboa tinha de fazer referência à iniciativa que a Distrital de Lisboa lançou na passada sexta-feira intitulada SaraBritoGate.

Para quem não se lembra a Sra. Sara Brito é vereadora do PS na Câmara Municipal de Lisboa e que viveu durante 20 anos numa casa da Câmara pagando uma renda ridícula (140 euros/mês) face ao seu vencimento. A Sra. Sara Brito confessou em entrevista a um jornal, que não via qual era o problema de tal situação... (Ai se ela fosse do PSD! A Comunicação Social mutilava a pobre senhora...)

A JSD Distrital de Lisboa, para sensibilizar a população para o problema da habitação que, pelos vistos, só afecta alguns, colocou um outdoor na Praça do Marquês de Pombal e apresentou um documento (ver em http://www.jsdlisboa.com/recursos/20081212004749.pdf) com a nossa visão para a implementação de uma nova política de habitação no concelho de Lisboa. E a Câmara Municipal de Lisboa não gostou...

Não gostou das propostas da JSD Lisboa, pois a Câmara de António Costa prefere não fazer que ceder.  E pensar estrategicamente e solucionar os problemas dos munícipes é uma chatice.

Não gostou do cartaz, pois este relembra à população os escândalos que o PS tenta esconder atrás daquele "socialismozito" barato e de uma comunicação social protectora.

Perante tudo isto apetece dizer "Lá vai Lisboa..."

3 comentários:

Rui Badana disse...

Grande Camppanha :)

A JSD Lisboa está de parabéns... toca a trabalhar!

João Carvalho disse...

Parabens JSD lisboa. Assim se faz combate politico. Se a sra. fosse do nosso partido já teria feito capa de tudo que é jornal e se calhar até já tinha o ministério publico á perna. Mas enfim, tem a Jota, que mais uma vez está na linha da frente do combate politico.

Hugo Sampaio disse...

Caros Amigos e Companheiros:

Excelente iniciativa da Comissão Política Distrital da JSD Lisboa.
Tema pertinente, de grande actualidade e merecedor de um cartaz.
Subscrevo e sou totalmente solidário com as declarações do meu Amigo e Secretário Geral, João Annes.
Lamento que a autarquia lisboeta adopte comportamentos que em nada dignificacam a edilidade, a democracia, o pluralismo,o exercício livre e inalianável de actividade política.
Espero que o PS que tanto tem desgovernado e feito trapalhadas na capital seja desalojado do poder o mais rápido possível.
A mim não me surpreende o dinamismo da CPD.
Já na campanha eleitoral tinha referido que a CPD/JSD Lisboa ficaria em muito boas mãos com a liderança do Paulo Pereira e de toda a fantástica equipa que dá provas de esforço, empenho, trabalho, mérito, iniciativa.
Isto sim é a Verdadeira Distrital de Lisboa!
Isto sim é trabalho político!
Lisboa não precisava de quem a quisese usar para trampolim para outros voos ou de ser usada para um meio para...
Esse tempo já la vai.
Foi verficado na brilhante mudança política da CPD, na eleição dos delegados ao XX Congresso Nacional da JSD e também no referido congresso ficou muito claro. De forma inequívoca.
Queria também felicitar a CPD pela Site.Verdadeiramente atractivo, bem estruturado, conteúdos adequados, verdadeiramente funcional.
Felicito a Comissão Política Distrital da JSD de Lisboa.