O Presidente da República, Cavaco Silva, é favorável à realização de eleições legislativas e autárquicas no mesmo dia, segundo avança a edição do semanário Expresso deste sábado.
No entanto, o consenso com o primeiro-ministro parece improvável, já que Sócrates se mostrou, na passada segunda-feira em entrevista à SIC, mais favorável à realização simultânea das eleições legislativas e europeias.
Entre os argumentos avançados por Cavaco está o facto de, em ano de crise, a realização de dois actos eleitorais no mesmo dia permitir poupar recursos financeiros.Este ano, vão haver três actos eleitorais em quatro meses: as legislativas, as autárquicas e as europeias.
através de jsdguarda.blogspot.com
in Diário Digital
2 comentários:
Para além de nos favorecer, na minha opinião, acho que sim, pois tamos numa epoca de crise... vmaos poupar uns milhoes
Eu sou contrar fazer-se actos eleitorais diferentes no mesmo dia.
Acho que é confundir o que não pode ser confundido. Em especial Autárquicas e Legislativas. As dinâmicas locais e a dinâmica nacional não tem nada que ver.
Em limite, juntar-se Legislativas e Europeias. As pessoas votavam nos seus representantes nacionais (Assembleia) e na Europa (Parlamento Europeu). Pode-se conseguir algum ponto de ligação. Mas o ideal eram 3 eleições.
Enviar um comentário