10 janeiro 2009

Cavaco quer autárquicas com legislativas

O Presidente da República, Cavaco Silva, é favorável à realização de eleições legislativas e autárquicas no mesmo dia, segundo avança a edição do semanário Expresso deste sábado.
No entanto, o consenso com o primeiro-ministro parece improvável, já que Sócrates se mostrou, na passada segunda-feira em entrevista à SIC, mais favorável à realização simultânea das eleições legislativas e europeias.
Entre os argumentos avançados por Cavaco está o facto de, em ano de crise, a realização de dois actos eleitorais no mesmo dia permitir poupar recursos financeiros.Este ano, vão haver três actos eleitorais em quatro meses: as legislativas, as autárquicas e as europeias.
através de jsdguarda.blogspot.com
in Diário Digital

2 comentários:

Rui Badana disse...

Para além de nos favorecer, na minha opinião, acho que sim, pois tamos numa epoca de crise... vmaos poupar uns milhoes

Tiago Mendonça disse...

Eu sou contrar fazer-se actos eleitorais diferentes no mesmo dia.

Acho que é confundir o que não pode ser confundido. Em especial Autárquicas e Legislativas. As dinâmicas locais e a dinâmica nacional não tem nada que ver.

Em limite, juntar-se Legislativas e Europeias. As pessoas votavam nos seus representantes nacionais (Assembleia) e na Europa (Parlamento Europeu). Pode-se conseguir algum ponto de ligação. Mas o ideal eram 3 eleições.