26 fevereiro 2009

Grotesco - o estilo de Moura

Como devem ter reparado, este nao é um tema novo, mas como ainda nao tinha tido tempo para voltar a escrever nada só agora tive oportunidade de voltar a "postar" uma mensagem no blogue.
Ao bom estilo "Mourense", como de certeza ficará conhecida a obra de assassinio cultural, patrimonial, visual e paisagistico da cidade de Viana deste presidente da Câmara, a praça da republica foi decorada com algo... ainda ninguém sabe muito bem o quê, mas há quem diga que é uma estátua que representa o Caramurú, até aqui tudo bem, não fosse a estátua em si um verdadeiro "aborto" pseudo-artistico! (ao contrario do prédio coutinho, que é apenas um prédio).
Vejamos bem, em análise, assassinou-se uma praça com mais de 500 anos, com edificios que sao património Nacional e da Humanidade, colocando lá uma estátua para fazer favor e promover, muito provavelmente, um amigo escultor... uma cunhazinha do tio Moura para lhe promover a obra, grotesca e desproporcional por sinal!
Como se já não bastasse a já conhecida Forca do Moura, que é um atentado ao bom gosto e á vista de todos os vianenses, esta foi a gota de água para quem tem um palminho de testa, alguma inteligência, cultura e formação nesta cidade, e nesse grupo estao incluidos alguns socialistas... que claro está com o "medo" do tio Moura nada disseram, não lhes fosse retirado um qualquer privilegio... ao estilo Sócrates!
reparem na desproporção dos membros daquela estátua, caras de macaco... simiescas, nas formas rudes do metal, nas formas animalescas dos personagens, na côr, na humilhação á forma da mulher com mamilos semelhantes a pitões de chuteiras de futebol... dourados! O que podemos esperar desta era "Mourense" é isto.
Saudações Sociais Democratas

0 comentários: