21 abril 2009

Lig@-te à Europa! Bruxelas 2009


Queria deixar o meu testemunho para quem não teve a oportunidade de ir a Bruxelas!


Eu fui dos sortudos que foi no dia 15, tive direito a mais um dia na Capital das Capitais, a cidade que dá rosto às Instituíções Europeias, Brussels!

Já todos sabemos que as Universidades de Verão e da Europa são fantásticas, agora imaginem a malta toda numa digressão internacional!


Começamos por visitar o Parlamento Europeu onde tivemos o privilégio de nos sentar dentro do hemiciclo ( o nosso € Dep. Carlos Coelho é muito respeitado na P.E. e quem está com ele é bem tratado! ) de seguida tivemos um jantar com personalidades europeias o restaurante era muito agradável e estava tudo muito divertido, a seguir ao jantar ainda houve folgo para ir dar uma volta por Bruxelas (que se estendeu pela madrugada). No dia seguinte de manhã começamos cedo no Conselho Europeu e de seguida Comissão Europeia.

Gostaria de partilhar o espírito de companheirismo e de verdadeira boa onda com que a malta estava! sempre tudo muito animado e divertido! sempre gritar JSD! JSD! JSD! (nem sei como nem fomos repreendidos) no Sabádo houve ainda tempo para irmos a Amsterdam dar uma voltinha e regressamos todos a casa com uma certeza...


O orgulho de dizer que somos JSD!


O grupo era muito bom, tanto a nível político como no plano pessoal. Tinha a sorte de conhecer a maioria dos participantes, mas ainda deu para reforçar os laços de amizade e companheirismo! Quero afirmar que temos uma Juventude de recheada de quadros válidos, uma Juventude impar, uma juventude que eu acredito e tenho esperança que irá ser o rosto da mudança do nosso País e da Europa num futuro próximo.


Abraço Forte a todos!

1 comentários:

Anónimo disse...

Indiscutivelmente, um marco na nossa vida política. Estive presente e afirmo, convictamente, que foi uma experiência de carácter pessoal e profissional inesquecível.

Um bem haja,

Marco Dias Rodrigues