06 abril 2009

REACÇÕES

Tinha pensado escrever sobre a muito falada nomeação de Domingos Névoa para a Braval, que tanto deu que falar. Mas devo confessar que á coisas tão irracionais que até comentar se torna complicada. E o consulado de Mesquita Machado em Braga e suas consequências necessitariam de muito mais que um simples post de blogue. Assim sendo prefiro centrar-me noutro aspecto, um que foi praticamente ignorado; a reacção do PSD a mais este escândalo. Reacção essa que tem aspectos desde o positivo ao muito negativo. Passo a explicar:
-positivo: a condenação quase imediata e sua denúncia por parte dos vereadores do PSD da câmara de Braga. O trabalho feito pelo PSD local tem sido um trabalho sólido e estruturado, que todos esperamos dê resultados nas Autárquicas. Pelo menos já ganharam o direito de ambicionarem legitimamente vencerem as eleições, algo que há muito não sucedia em Braga.

-assim-assim: a reacção da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite. Bem a condenar a nomeação e a apontar o presidente da câmara de Braga como principal responsável. Faltou no entanto uma chamada de atenção aos presidentes das câmaras PSD que integram a Braval. È que sendo uma empresa dominada pela Câmara de Braga é bom não esquecer que a votação foi unânime, o que é lamentável e implica o PSD num filme no qual nem devia ser actor secundário, quanto mais co-protagonista.

-mau: os presidentes de câmara PSD que deram aval a esta palhaçada. E a Distrital de Braga e seus Deputados de quem nada, mais uma vez, se ouve.

0 comentários: