06 abril 2009

Secção da JSD de Santarém promove Campanha de Sensibilização de Apelo à Participação Cívica

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Santarém iniciou mais uma Campanha de Sensibilização, tendo como objectivo principal apelar à participação cívica dos cidadãos nos actos eleitorais que se avizinham, designadamente, Europeias, Legislativas e Autárquicas.

No passado dia 04 de Abril a JSD colocou um outdoor alusivo ao tema, tentando assim sensibilizar os jovens para a necessidade de participarem na escolha dos candidatos às eleições de 2009. “Não deixes que escolham por ti, vota!” é a mensagem que a JSD utiliza nesta campanha.


João Leite, Presidente da JSD de Santarém referiu durante o lançamento desta Campanha de Sensibilização a importância de sensibilizar a sociedade para a participação nos próximos actos eleitorais “não temos moral para criticar seja quem for se no dia das eleições não exercermos o direito cívico que nos assiste. Não devemos deixar que escolham por nós!”. João Leite lembrou ainda que esta campanha irá finalizar um ciclo de Campanhas de Sensibilização que tiveram início em 2007, “esta é a sexta Campanha que realizamos, iniciámos com a sensibilização à sinistralidade rodoviária, passando pelo abandono escolar, pela protecção ambiental, abordando ainda a questão de abandono de animais e fomento da respectiva adopção. Incentivámos os jovens a participarem na vida do Concelho e agora finalizamos todo este ciclo com uma Campanha onde apelamos à participação de todos nas eleições de 2009”



A JSD pretende ainda nesta Campanha de Sensibilização distribuir panfletos informativos junto das escolas secundárias do Concelho.

2 comentários:

Rui Badana disse...

muito bem vindo à nossa familia :D

Hugo Sampaio disse...

Amigo sê muito bem-vindo!
Esta é a tua casa!
Tenho a certeza que o blog muito tem a ganhar com a tua participação!
Aproveito a ocasião para te felicitar sobre o brilhante trabalho que estás a efectuar na Secção de Santarém da JSD.
Força.
Grande Abraço;)