05 maio 2009

Eu digo não a esta atitude na jota......

De acordo com fonte noticiosa: "Um grupo de militantes da Juventude Social Democrata (JSD) Vila-Realense, criticou o actual líder da JSD distrital e também da secção de Vila Real, Nataniel Araújo, por ocupar os dois cargos. Consideram tratar-se de uma “violação dos Estatutos Nacionais da JSD”. Os militantes, que não se identificam, emitiram um comunicado onde afirmam que o facto de Nataliel Araújo está “a usar os cargos que ocupa (agora irregularmente), para tentar ser candidato a vereador à Câmara de Vila Real e caso falhe a sua eleição posteriormente ser candidato a deputado pelo círculo de Vila Real”. Este grupo de militantes exige que Nataniel Araújo esclareça os jovens vila-realenses e que abdique da presidência de uma das estruturas a que preside. “Caso mantenha a sua obsessão pelo poder a qualquer custo exigimos a sua imediata demissão de Presidente da Distrital da JSD de Vila Real”, referem."
Senhor presidente da Jsd Concelhia ou da Jsd da distrital, não mostre tanto a sua sede de poder. Demita-se de um dos cargos pois acredito que ao acumular os dois cargos não vai conseguir cumprir correctamente nenhum deles. Não centralize em Vila Real... Agora que é presidente da distrital pense no distrito....

Eu digo não a este tipo de atitudes na jota e na vida.
Eu digo não a sede do poder excessivo.
Eu digo não a uma jota com sede de poder.
Eu digo não, não por gostar de dizer, mas porque acredito que o posso dizer.

Até ao próximo post
Dri

7 comentários:

João Carvalho disse...

Nem em Braga (distrito) onde podemos encontrar muito do melhor, mas tambem do pior que a Jota ou o partido têm para oferecer, alguem se lembrou de tal acomulação de cargos. Quero acreditar que devem estar marcadas eleições para a concelhia a curto prazo, pois caso contrario isto é uma demonstração de ambição e chico-espertismo intolerável. A lembrar outras Jotas de outros tempos e que pensávamos já estarem erradicadas.

Hugo Sampaio disse...

Caras(os) Amigas(os)

Numa conjectura em que o País atravessa graves problemas como o flagelo do desemprego,em que o número de Jovens Licenciados atinge valores significativos, em que casais que trabalharam uma vida inteira nas fábricas ficaram numa situação social muito difícil, em que é notório o aumento da pobreza, das desigualdades sociais, em que jovens atravessam problemas de carência económica e muitos não têm capacidade financeira para pagar as propinas,são exemplos que demonstram o estado do País.
Hoje os Portugueses vivem dificuldades,têm problemas e sentem no dia-a-dia situações muito difíceis.
Portugal é hoje um País mais pobre e mais injusto.
Vamos concentrar-nos em avaliar, em julgar os 4 anos de desgoverno socialista.
Portugal precisa de novas políticas.
Portugal precisa de um tempo novo!
Eu acredito num País mais justo, mais solidário.
Gastemos as energias lutando por um Portugal mais próspero, onde haja maior igualdade social!
A Juventude Portuguesa tem um papel determinante no Portugal de hoje e no Portugal de Amanhã!

João Carvalho disse...

De acordo Hugo, concentremo-nos em avaliar o governo socialista, mas sem que isso sirva para branquear tudo. E certas situações são tão... digamos que insolitas que geram estranheza e suscitam algum debate. E na minha opinião oposição que queira ser de facto credivel como alternativa de governo deve procurar ter o menor numero de telhados de vidro possiveis. Mas de certeza que a situação se resolverá o mais rapido possivel, e a normalidade que é do interesse de todos será reposta. Até porque Vile Real até nem é dos Distritos onde faltem mais militantes capazes.

Dri disse...

caro joao: Vila Real as vezes consegue ser pior que braga....

caro hugo: concordo que temos de falar no pais mas tambem é importante termos noção dos nossos erros e das nossas fraquezas seja na jota ou no partido.

JSD VILA REAL disse...

Caros Companheiros,

A JSD Concelhia de Vila Real, vem por este meio esclarecer o seguinte: Temos tido uma conduta exemplar na defesa dos jovens Vilarealenses, pautamo-nos pelo rigor e ética na Politica. Só quem nao sabe do que fala é que diz tamanho disparate. As directrizes do partido são muito claras, não haver nehum acto eleitoral no corrente ano. não é tempo de eleições internas. Contudo deixar bem claro que quem assume o comando da JSD Vila Real é um Vice Presidente uma vez que foi decidido por unanimidade em reunião da CPS. Não permitimos que mandem na nossa casa. Aproveitamos o momento para referir que os estautos não estão a ser usurpados, estão a ser seguidos á risca. Apenas entendemos comentar este tipo de insinuações uma vez que agora esta a responder a pessoas devidamente identificadas e não a cobardes que se escondem atras de um e-mail.

O autor do e-mail/comunicado já foi identificado.

Esperemos ter sido esclarecedores.

Centremo-nos agora no essencial.

Saudações Laranjas

João Carvalho disse...

Situação esclarecida, como alias se exigia. Apesar de ser estatutáriamente admissivel a acomulação de presidencias em diferentes orgãos do PSD e JSD a verdade é que estas não abonam em favor de um Partido tão recheado de quadros de valor como é o nosso. E quem sai a perder são sempre as estruturas que contam com um lider que tem de se dividir e que inevitavelmente acaba por não poder dar o melhor de si a alguma dessas estruturas, senão á duas. Mas pelos vistos isso foi acautelado pela concelhia de Vila Real através da delegação de poderes (outra solução, tambem prevista pelos estatutos, seria o antecipar de elições para um desses orgãos).
Por isso mesmo é que estou 100% ao lado da presidente do partido quando esta defeniu que não haveriam acomulação de candidaturas a autarquicas e legislativas. Separou-se as águas e saiu a ganhar a trânsparencia e a qualidade das listas.

José Filipe Baptista disse...

Caros Companheiros,

permitam-me que seja claro e vá directo ao assunto.

Será que não foram suficientes os exemplos já demonstrados para voltarem a existir e sairem cá para fora estas situações tristes?
Vamos deixar de dar razões à sociedade civil e à comunicação social para nos inferiorizarem.
Esqueçam isto.

Dri, lamento não concordar contigo mas sabes bem que não são estes os órgãos certos para a discussão, nem o Pensar Jota um centro de divulgação negativa da estrutura.

Logo há Conselho Nacional da JSD em Coimbra. Se achas o assunto assim tão relevante e se há assim tanta gente revoltada trata de saber quem falará pelo Distrito, sobre esta situação.

Cumprimentos,

JB