12 março 2010

A Ruptura Necessária

No Próximo dia 26 de Março iremos ter as eleições directas para o Líder do PSD. Será essencialmente o momento em que os militantes são chamados para decidir quem querem ver liderar o Partido e, mais do que nunca, liderar Portugal. Não tenho a mínima dúvida que o futuro líder do PSD será a curto prazo o Primeiro-Ministro de Portugal.
O País espera ansiosamente e observa muito atentamente o processo eleitoral do nosso Partido. Sente-se no dia-a-dia que virá dali a esperança necessária. É do PSD que se espera que consiga dar a volta ao estado do País e conseguir catapultar Portugal para um futuro melhor.
Sendo subscritor do Congresso Extraordinário que se realizará a 13 e 14 de Março penso que será o momento alto do debate de ideias e de projectos dos candidatos. Será o momento em que toda a atenção do País e mais concretamente dos militantes estará em Mafra, a ouvir e a reflectir sobre a situação tanto do Partido como do País e saber o que cada candidato apresenta como solução. Tenho a certeza que será um congresso esclarecedor.
Mas o título do meu post demonstra aquilo que penso acerca do futuro líder do PSD. Creio que chegou a altura de votar um projecto de ruptura contra o actual estado de coisas e ao mesmo tempo transmitir esperança aos Portugueses, a quem se tem pedido tantos sacrifícios sem conseguirem vislumbrar com que objectivo o fazem.
Não tenho dúvidas quanto ao Projecto apresentado por Paulo Rangel como sendo o mais esclarecedor, responsável e com uma mensagem de esperança que consegue transmitir aos Portugueses, tendo-o feito na altura das eleições europeias em que todas as sondagens indicavam uma derrota do PSD e no qual saiu como grande vencedor.
O Sinal que tem de ser dado ao País é que em 2009 tínhamos razão! O PSD efectivamente tinha razão no que defendia no seu projecto. O País ficou pior, o que o Primeiro-Ministro prometeu em várias localidades o Ministro das Finanças anunciou que, afinal, estamos mesmo mal e já não se pode realizar o que se prometera.
Não creio que numa altura tão crucial para o Partido, que pretende reerguer-se junto do seu eleitorado, que pretende uma unidade clara em volta da causa nacional, escolha agora um projecto alternativo protagonizado por Pedro Passos Coelho que defenda uma mudança e que em muitos casos critica as medidas até agora defendidas pelo PSD. Reconheço valor a Passos Coelho, assim como a José Pedro Aguiar-Branco que tem estado bem como Líder Parlamentar. Mas creio que neste momento precisamos de um líder que consiga mobilizar verdadeiramente o Partido. Precisamos de um Líder que consiga mobilizar não só os nossos militantes mas o País para um futuro que sabemos que não é fácil, mas que perseguimos o objectivo de recuperar economicamente, credibilizar a justiça, melhorar a educação com uma aposta clara num ensino de qualidade. É necessário Libertar as gerações futuras para que estas não estejam condicionadas pelos compromissos e bloqueios que o PS tem criado e continua a criar ao longo de quinze anos de governação socialista.
No dia 26 de Março pretendo dar o meu voto a este projecto de ruptura necessário credibilizando o meu Partido dando uma solução para o País, sendo o PSD o portador dessa esperança e desse projecto catalisador que Portugal precisa para rapidamente conseguir construir uma sociedade mais justa e equilibrada com melhores condições de vida e abandonarmos definitivamente a cauda da Europa.

0 comentários: