28 maio 2009
27 maio 2009
Isto é grave.... não é uma especie de magazine....
22 maio 2009
Comissão Europeia diz que Magalhães é ilegal

As conclusões preliminares são de um estudo da Comissão Europeia: os programas do Plano Tecnológico da Educação são ilegais.
Estas conclusões são apresentadas numa fase pré-contenciosa e são preliminares, mas a Comissão Europeia considera que o Governo infringiu as leis da concorrência. Está em causa o ajuste directo e a não utilização de concursos públicos por parte do Governo português, noticia hoje o Sol. A queixa foi apresentada pela Acer à Direcção-Geral do Mercado Interno.
A distribuição gratuita ou a preços reduzidos de mais de um milhão de computadores a alunos e professores pode estar em causa. Sabe-se que as autoridades portuguesas deveriam ter enviado uma resposta até Abril, mas que não o fizeram até à data.
19 maio 2009
Chumbado
17 maio 2009
CPD/JSD Vila Real - Nova Energia Sempre em Movimento!

Caros(as) Companheiros(as):
A CPD/JSD Vila Real deseja a todos os militantes, simpatizantes, amigos e colegas uma Boa Semana Académica.
A todos os finalistas desejamos as maiores felicidades.
A todos os estudantes continuação de bom estudo.
E a todos os outros, que não se encontrem nessas categorias, desejamos o melhor.
Saudações Social - Democratas,
O Presidente da CPD/JSD Vila Real
Nataniel Araújo
Os 13 Indomáveis - A sátira política.
16 maio 2009
14 maio 2009
Barroso distinguido em Madrid com Prémio de Excelência Europeia
O Presidente da Comissão Europeia referiu que “o risco de abstenção é deixar os eurocépticos e os extremistas apropriarem-se das nossas ideias e futuro”.
GUIMARÃES : CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2012

por LUSAOntem
Ministros da Cultura da União Europeia designaram oficialmente a cidade portuguesa e a eslovena Maribor para partilharem a designação. Candidatura de Guimarães foi lançada em 2006 pela então ministra Isabel Pires de Lima.
A cidade de Guimarães foi ontem oficialmente designada capital europeia da Cultura em 2012, em conjunto com a cidade eslovena de Maribor, durante uma reunião de ministros da Cultura da União Europeia, em Bruxelas.
Os ministros dos 27, entre os quais José António Pinto Ribeiro, adoptaram formalmente a recomendação elaborada, no final de 2008, pelo painel de selecção europeu de avaliação das candidaturas, que confirmou o preenchimento de todos os requisitos por Guimarães e Maribor. A candidatura de Guimarães foi lançada no final de 2006 pela então ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima.
Portugal e Eslovénia tinham direito a apontar as duas cidades para 2012, tendo a escolha portuguesa recaído, em Outubro de 2006, em Guimarães, classificada pela UNESCO Património da Humanidade, enquanto a Eslovénia elegeu Maribor, a segunda principal localidade do país depois da capital, Liubliana. A designação Capital Europeia da Cultura, uma iniciativa da Grécia, foi aprovada pelo Conselho em 1985, com o objectivo de contribuir para a aproximação entre os povos europeus.
Lisboa, em 1994, e Porto, em 2001, neste caso em conjunto com a cidade holandesa de Roterdão, também já ostentaram o título de Capital Europeia da Cultura, este ano "nas mãos" de Linz (Áustria) e Vilnius (Lituânia).
José António Pinto Ribeiro,defendeu na ocasião que Guimarães deve aproveitar para se renovar, a nível industrial, urbano e social, através de um programa "muito ousado" com "um eixo social, um eixo urbano e um eixo económico", que lhe deverá permitir prosseguir o trabalho de recuperação e reabilitação urbana, sobretudo no centro da cidade, para levar as pessoas a "ocupar de novo" esse centro, e tornar a cidade "base de uma indústria muito tocada pelas indústrias criativas".
13 maio 2009
11 maio 2009
PSP obriga mulheres a trabalhar nas folgas.
Agentes penalizadas pelo número insuficiente de mulheres na Polícia.
O Comando da PSP de Coimbra obriga as suas agentes a abdicar das folgas para prestarem serviço sempre que há detidos do sexo feminino. Há mesmo casos de agentes doentes contactadas para se apresentarem ao serviço.
Ainda assim, apesar da explicação dada ao JN, o comando não evita nomear as mulheres para serviços que totalizam 23 horas e 59 minutos, de modo a evitar que, por um minuto, sejam atingidas as 24 horas, e a PSP se veja obrigada a compensar as suas agentes sob outro regime remuneratório.
Segundo uma das agentes, há a agravante de, com base nesta prestação de serviço, as mulheres ficarem impossibilitadas de gozarem o seu descanso como quiserem, já que têm de ficar em casa "à disposição do supervisor operacional" [que as manda chamar em caso de serviço].
"Há aqui, claramente, um regime de escravidão apoiado num regulamento disciplinar e na avaliação de desempenho, para não falar do assédio moral e do temor referencial", disse, ao JN, o elemento, sob anonimato, com receio de represálias. "Quando se reclama desta situação fica-se mal visto e isso tem custos na avaliação de desempenho no final do ano. É comer e calar", acrescenta.
Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1227845
Pessoalmente, sinto-me envergonhado com esta notícia. Sinto que a diferença entre o subdesenvolvimento e o desenvolvimento não é medida apenas em macroescalas, mas também num conjunto de pequenos objectivos a serem cumpridos. Como poderemos autoproclamar que somos um país com um grau de desenvolvimento social e intelectual aceitável quando somos confrontados com notícias deste teor? Como cidadão preocupado no bem estar nacional, sinto-me na obrigação de criticar esta actuação por parte da PSP e culpabilizar directamente o responsável não só local como também Nacional, considerando-a inadmissível.
Um bem haja,
Marco Dias Rodrigues.
09 maio 2009
André Almeida, porta - voz da Juventude Portuguesa na Assembleia da República
O Deputado André Almeida apresentou na Assembleia da República um Projecto de Resolução que recomenda ao Governo a adopção de medidas de excepção de apoio aos alunos do ensino superior com dificuldades económicas, face ao momento de recessão económica que o país atravessa.
Medidas claras, concretas, ezequiveis e necessárias.
O Partido Socialista chumbou a proposta
Está provado que o Parido Socialista abandona, esquece, ignora e despreza a Juventude Portuguesa.
É lamentável que a Juventude Socialista prefira adoptar uma atitude seguidista do Partido Socialista sendo apenas uma caixa de ressonância deste ou uma mera filial, departamento em vez de verdadeiramente representar a Juventude Portuguesa. É verdadeiramente escandoloso!
Fica demonstrado claramente que a JSD dá voz aos anseios, preocupações e problemas da Jovens.
Parabéns pela iniciativa André Almeida!
08 maio 2009
hoje a nao perder
05 maio 2009
Eleições Europeias
A Ana Rei é um exemplo de trabalho, esforço, empenho e dedicação.
É Secretária Geral da CPD/JSD Castelo Branco, é ainda Secretária Geral na CPS/JSD da Covilhã, integra a Associação Académica da Universidade da Beira Interior entre outras coisas.
É um orgulho seres contribuidora do blog desde a fundação!
É a Pensare Jota Candidata às Eleições Europeias!
Parabéns!
O Estado da Nação
Saúde
Segurança Social
Igualdade de Oportunidades
Imigração e Minorias Étnicas
Juventude
Ambiente e Ordenamento do Território
Política de Cidade
Descentralização
Habitaçãção
Desporto
Finanças Públicas
Economia
Obras Públicas e Transportes
Agricultura,Pescas e Florestas
Turismo
Educação
Ensino Superior
Ciência e Tecnologia
Trabalho,Emprego e Formação
Cultura
Sociedade de Infornação
Justiça
Segurança Pública
Negócios Estrangeiros,Cooperação e Comunidades Portuguesas
Defesa Nacional
Administração Pública
Segurança Rodoviária
Lanço o desafio para o debate sobre o estado da Nação!
Como avalia a actuação do Governo durante a legislatura que se econtra na fase final?
Qual o balanço que efectua?
Segundo as áreas em cima mencionadas qual a sua opinião?
Como se encontra Portugal hoje?
Está pior,melhor ou igual que há 4 anos atrás?
Está dado o mote!
Eu digo não a esta atitude na jota......

Eu digo não a este tipo de atitudes na jota e na vida.
Eu digo não a sede do poder excessivo.
Eu digo não a uma jota com sede de poder.
Eu digo não, não por gostar de dizer, mas porque acredito que o posso dizer.
Até ao próximo post
Dri
01 maio 2009
Aceitei Pensare JSD
1 de Maio
bj utopico
Dri
Nota: o filme reflecte 1º de Maio de 1974, Av. dos Aliados no Porto.Filme 8 m/m mudo,o ruido de fundo foi editado.