30 abril 2009
Escolha Fácil vs Escolha Correcta
29 abril 2009
Política de Verdade.
PENSARE APOIA

O nosso blog já se associou a esta rede social que o PSD criou... Vamos mostrar a Portugal quem diz a verdade, quem tem as verdadeiras politicas.
Vamos TODOS contribuir para isso, as condições estão criadas, vamos espalhar a mensagem, divulgar, vamos todos contribuir para uma causa chamada PORTUGAL!
Vamos mobilizar, vamos levantar PORTUGAL da desgraça que os socialistas nos estão a deixar!
Todos somos poucos!
Aqui ficam alguns sitios onde podemos encontrar o PSD e não só....
Twitter: ( Política de Verdade)
Facebook: (Manuela Ferreira Leite)
Hi5: (Política de Verdade)
Política de Verdade: (Site Oficial)
PSD de verdade

28 abril 2009
PETIÇÃO

- Que os critérios qualidade e competência na escolha dos candidatos não fossem abandonados em nome de equilíbrios partidários internos
- Que todos os deputados que na ultima legislatura deram mais de 30 faltas não sejam reconduzidos nas listas. (tal recondução seria ,pelo menos no meu circulo eleitoral onde estão alguns dos piores exemplos, uma bofetada na dignidade dos eleitores que em 2005 votaram PSD).
De onde é que saiu isto?
26 abril 2009
PPD/PSD e a Social Democracia
25 abril 2009
Pedro Santana Lopes
24 abril 2009
Insensibilidade Social
Gostava de perguntar a José Sócrates se:
a) Conseguiria viver mensalmente com miseros euros?
b) Se quando se ri no Parlamento tem noção do drama social em que se encontram muitas famílias portuguesas?
c) Se a solidariedade e sensibilidade socialista é a arrogãncia, a prepotência, o escárnio,o semear das desigualdades sociais, da pobreza, do desemprego e da exclusão social?
d) Teria o governo a coragem de tomar mediadas essas sim necessárias ,por exemplo, relativamente a outros grupos?
e) Quererá o governo aumentar a diferença entre os "ricos" e os "pobres"?
f)Pensará o Governo combater o défice prejudicando gravemente os que menos têm e os que mais necessitam?
Sr.Primeiro-Ministro, basta!
Portugal Merece Melhor
23 abril 2009
Terei eu perdido um episódio da novela PSD?
Mas como muitas vezes já disse a alguns companheiros [no que diz respeito a Pedro Passos Coelho]: Método em Política também importa.
Rui Rio é o 1º Vice Presidente do PPD/PSD. Se a questão da corrupção [tal como da regionalização, quando surgir, e estou certo que surgirá] é uma questão de consciência política da pessoa em questão ele é livre de discordar. Se, votado vencido no fórum próprio, continuar a achar que é uma matéria de consciência, é livre de o fazer. Acrescento: deve fazer! Violar a nossa consciência política é "tentar endireitar a sombra de uma vara torcida".
Se no final do dia, achar que esta matéria é assim tão importante ao ponto de não poder ter outro caminho senão a discordância [pública] então só tem uma opção: Demitir-se do orgão em questão!
Ninguém pede a demissão de alguém só por discordar do Presidente. Alias, é para isso que servem estruturas como a Comissão Política Nacional e o Conselho Nacional. Mas, devemos lealdade institucional ao orgão, uma vez tomada a opção pública. Este, e o grupo que o representa, estão acima dos nossos interesses pessoais, quaisquer que eles sejam!
Se estamos mal, só temos uma solução, mudamo-nos!
Calmamente, sem filmes nem dramas, saimos do órgão, expondo, ou não, as razões pela nossa saída ["não violo a minha consciência logo não poderei a continuar a fazer parte deste órgão"] e, calmamente, ir para as "sidelines".
Agora, o que foi feito ontem foi pura "gincana" política! É o método de defender a nossa consciência aqui que me preocupa... senão onde é que ela fica? "Não concordo com a CPN mas gosto de ser vice, por isso quero o melhor de dois mundos?". Ou se é carne ou se é peixe! E ou se está por convicção com um lider num grupo, ou não se está!
Tertúlia com Carlos Coelho

22 abril 2009
The Euro’09 PSD List
1. Paulo Rangel
2. Carlos Coelho
3. Maria da Graça Carvalho
4. Mário David
5. Nuno Teixeira
6. Maria do Céu Patrão Neves
7. Regina Bastos
8. José Manuel Fernandes
9. Joaquim Biancard Cruz
10. Marina Leitão Amaro
11. José António Leitão da Silva
12. Maria das Mercês Borges
13. João Paulo Barbosa de Melo
14. José Mendes Bota
15. Maria Dolores Monteiro
16. Paulo Ribeiro
17. Manuel Rocha
18. Ana Rita Calmeiro
19. Constantino Rei
20. Pedro Santos
21. Paula Alexandra Marques
22. António Costa Silva
Suplentes:23. Maria da Conceição Pires
24. Duarte Marques
25. Maria Eugénia Sousa
26. Ana Janine Martins
27. Alfredo Sousa
28. Marília Sousa Nunes
29. Ana Almeida Rei
30. Emanuel Menezes Lima
Depois de muito esperar...
Entrevista do PM
21 abril 2009
Lig@-te à Europa! Bruxelas 2009
Tomada de Posse da Comissão Política Distrital da JSD Vila Real - “Nova Energia”.
Este evento contou também com a presença de Pedro Rodrigues, presidente da JSD Nacional, e Luís Pedro Pimentel Vice Presidente do PSD Distrital de Vila Real. Também estes fizeram questão de demonstrar o seu apoio a Nataniel Araújo e à sua equipa. Se por um lado Luís Pedro Pimentel fez questão de salientar a cooperação e excelente trabalho que se perspectiva entre o órgão distrital do PSD e da JSD, por outro Pedro Rodrigues congratulou-se pela eleição de alguém como Nataniel Araújo para a presidência da CPD, salientando a sua capacidade de trabalho e dinamismo que se exige a uma estrutura como a JSD de Vila Real.
O novo Presidente da CPD não deixou de salientar a nova fase que a JSD de Vila Real vive. Naquela que é um “nova energia” dentro da JSD, está uma equipa responsável, atenta e consciente dos desafios que se avizinham, assumindo-se preparada para os mesmos). No entender de Nataniel Araújo, esta “nova energia” representa uma nova fase da CPD, e este jantar prova o sucesso da mesma pela capacidade que sensibilização e mobilização de tantos simpatizantes desta estrutura. A iniciativa contou com a presença de várias estruturas da JSD, oriundas dos mais diversos locais do país que fizeram questão de demonstrar o seu apoio à JSD de Vila Real. Foi notória a forte dinâmica, mobilização e entusiasmo dos cerca de centena e meia de Jovens e Militantes que não quiseram deixar de participar na cerimónia.
A Comissão Política Distrital da JSD de Vila Real
20 abril 2009
Pedido de desculpas
Pelo facto apresento as minhas desculpas aos leitores.
A lista às europeias

Desilude-me a lista deste partido. A unica pessoa válida desta lista e a quem reconheco merito enquanto deputado europeu é Carlos Coelho. Tambem é lamentavel a Madeira ter perdido um deputado como Sergio Marques pois este recusou-se a ficar em 8º lugar depois de Joaquim Biancard....
Enfim isto parece o regresso de Jedi.... (talvez só alguns entendam...)
ate ao proximo post
dri
19 abril 2009
Luís Filipe Menezes
17 abril 2009
15 abril 2009
A opção de Manuela!


14 abril 2009
Eleições Europeias
O anúncio foi efectuado há pouco em conferência de imprensa realizada na Sede Nacional.
Recorde-se que o candidato do PS é Vital Moreira. A aposta do CDS/PP é Nuno Melo.A candidata da CDU é Ilda Figueiredo.O Bloco de Esquerda lança Miguel Portas.
Laurinda Alves é a candidata do Movimento Esperança Portugal (MEP)que efectuará a sua estreia em actos eleitorais.
O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) que também é o primeiro acto eleitoral a que se apresenta a sufrágio apresenta como candidato Carlos Gomes.
Estes são os candidatos conhecidos até ao momento.
Última oportunidade para Braga
Apesar do edil rosa há instituições como a Universidade do Minho (e a Universidade Católica) que projectaram o nome da cidade no país e além fronteiras, que fizeram com que largos milhares de pessoas viessem estudar para Braga e depois cá se fixassem, que estiveram na origem da vinda para o nosso concelho importantes instituições, como é exemplo o novo Instituto Ibérico de Nanotecnologia. Há diversas instituições de cariz cultural, social e económico que, apesar do edil rosa, dão uma grande dinâmica à cidade, seja com cursos nas mais variadas áreas, seja com festivais de cinema, seja com a defesa do património histórico.
Ricardo Rio tem feito um trabalho notável no seu projecto autárquico, na definição daquilo que quer para a cidade, de rejeição do que está estafado e apodrecido. Ricardo Rio já demonstrou à saciedade, enquanto líder de oposição, que tem, e terá enquanto presidente da câmara, uma postura completamente diferente do executivo actual: não concebe a democracia como uma coutada só de alguns, vai ao encontro da sociedade civil, rodeia-se dos melhores, estuda as questões, não promete obras megalómanas, sabe que a cidade precisa desesperadamente de uma ideia nova, de uma alma renovada, e já demonstrou cabalmente que está à altura de tão importante e decisiva responsabilidade.
Nas próximas autárquicas, em Braga, é isso que estará em jogo: a continuação de um modelo gasto, bafiento, decrépito, que envergonha a cidade, ou a renovação, uma alma renovada, feita de visão, de sabedoria, de arrojo e de inteligência, que permitam que Braga ocupe o lugar que merece a nível nacional. Ricardo Rio corporiza, sem margem para dúvidas, essa nova esperança para Braga.E a julgar por uma recente (mas já não é a primeira) sondagem publicada pelo Diário do Minho e pela Rádio Universitária do Minho, os bracarenses estão em sintonia com Ricardo Rio e o PSD aqui.
10 abril 2009
O melhor sistema de ensino do Mundo
- Senhor Primeiro Ministro, isto está de tal maneira que até as raparigas licenciadas têm que se prostituir para sobreviver.
O Primeiro Ministro com o seu sorriso inteligente responde:
- Lá está o Senhor Deputado a inverter tudo, ....o que se passa é que o nosso sistema de ensino está tão bom, que até as prostitutas hoje são licenciadas...
08 abril 2009
Duarte Marques eleito Vice-Presidente da Juventude Popular Europeia

Duarte Marques foi eleito para o cargo (Youth of the European People´s Party/Juventude do Partido Popular Europeu) com 100 por cento dos votos dos delegados presentes no congresso, tendo sido o único a obter esta votação.
O actual presidente da YEPP, Iannis Smirlys (OWNED/Partido Nova Democracia da Grécia), foi derrotado, tendo sido eleito para o cargo o francês Lauren Shouter (Juventude da União por um Movimento Popular), do Partido de Nicolas Sarkozy.
No YEPP estão representados 45 países num total de 104 estruturas partidárias nacionais.
A Juventude do Partido Popular Europeu foi criada em 1997, tendo sido o seu primeiro presidente Fredrik Reinfeldt, actual Primeiro-Ministro da Suécia.
O VII Congresso da Juventude do Partido Popular Europeu decorreu entre quinta-feira e Domingo, na capital italiana.
Duarte Marques tem 27 anos e é actualmente Presidente da JSD de Mação e já foi também Vice Presidente da Distrital de Santarém da JSD. É também Director Adjunto da Universidade de Verão do PSD e da JSD e das Universidades Europa e do Poder Local cujo director é o Deputado Europeu Carlos Coelho.
07 abril 2009
Compre uma cadeira e leve duas.....

Em suma, afinal quem sai beneficiado com esta historia? Os pais das crianças não....Só podem sair beneficiado os fabricantes......Ou seja se uma das marcas só baixou o preço os futuros papas só vão comprar a marca em causa.... Concorrência desleal para as outras marcas que não é sentida nos bolsos dos membros do governo e depois falam em crise, planos de recuperação de empresas e em investimento....
Enfim....
Ate ao próximo post
Dri
06 abril 2009
Secção da JSD de Santarém promove Campanha de Sensibilização de Apelo à Participação Cívica

A JSD pretende ainda nesta Campanha de Sensibilização distribuir panfletos informativos junto das escolas secundárias do Concelho.
GRUPO EXCURSIONISTA

REACÇÕES

03 abril 2009
Pensare....

Até ao proximo post....
Dri
01 abril 2009
Pedro Passos Coelho - A falsa acusação socialista
Em primeiro lugar, o PSD nunca esteve próximo de qualquer "pensamento único" e afirmou-se historicamente na sociedade portuguesa como um dos redutos a partir dos quais foi possível combater em Portugal as correntes mais dogmáticas e de raiz totalitária que prescreviam, por exemplo, o caminho para o socialismo e o da colectivização, a irreversibilidade das nacionalizações ou a reserva de participação da iniciativa privada em muitos sectores importantes da economia. As revisões constitucionais que assinalaram a derrota desse "pensamento único" incluíram também o partido socialista, mas convém recordar que os socialistas preferiram, durante muito tempo, que fosse sobretudo o PSD a fazer as despesas da afirmação contra tal modelo de sociedade no nosso país. Permanecerá elucidativo que a revisão que permitiu reverter as nacionalizações tenha ocorrido tão tarde que quase foi contemporânea da queda do muro de Berlim e com ela da falência real do tal paradigma de "pensamento único", que ficou simbolizado no designado Bloco de Leste, centrado na antiga União Soviética.
E isto porque o Partido Socialista teve receio de avançar mais cedo para o modelo de economia de mercado do que, como a generalidade das sociedades livres e tolerantes, acabámos por implantar.
Pretender agora que o PSD se tornou herdeiro do "liberalismo selvagem" é tão ridículo como absurdo por contrário à evidência, quer histórica quer presente. Como partido social-democrata de raiz reformista, personalista e liberal nunca o PSD poderia estar sequer na vizinhança de um programa que fosse menos atento ou que até desprezasse as exigências de equidade e justiça social que uma sociedade evoluída deve ter. E, como é sabido, esse é um dos fundamentos que preside, entre outros, à necessidade de intervenção correctora do Estado. Por outro lado, o facto de alguém defender uma economia de mercado baseada na livre iniciativa não significa que se assuma a defesa da sacralização do próprio mercado, pois que é sabido que até a noção de eficiência tão cara ao jogo de mercado apela à intervenção reguladora do Estado. Por estas razões, o PSD, quer no governo quer na oposição, sempre defendeu e empreendeu o caminho da implantação e defesa do chamado Estado social e da regulação económica.
Claro que o primeiro-ministro, José Sócrates, sabe que tudo isto é verdade. Porém, ele encontra-se na situação de as coisas lhe interessarem mais por serem convenientes do que por serem ou não verdadeiras. E ao primeiro-ministro parece sobretudo convir-lhe poder colar o partido adversário que é o PSD ao anátema da crise global supostamente filiada no "liberalismo selvagem", personificado nos Estados Unidos da América pré-Obama. Mesmo que a colagem seja absurda como é, mesmo que tal filiação seja falsa como também é, e mesmo que para isso tenha ele próprio de forjar um discurso que o aproxima mais de Francisco Louçã do que o risco eleitoral que isso importa parece aconselhar.
Ao atacar o PSD com estes argumentos e com este discurso o primeiro-ministro José Sócrates consegue apenas colocar-se na posição do aprendiz de feiticeiro, que para impressionar o público acaba vítima das suas próprias acções mal estudadas. Os eleitores não andam à procura de falsos bodes expiatórios para os problemas agravados com a crise global. O país precisa de esperança para o futuro e de confiança nas instituições e nos agentes políticos. Estar hoje contra o "pensamento único" é não ter medo de dizer que, se a economia de mercado em que vivemos é imperfeita, o que precisamos é de a melhorar e não de a destruir. É também dizer que, se a democracia em que vivemos começa a parecer-nos demasiado frágil e incompleta, o que precisamos é de a robustecer e aprofundar e não de a maldizer ou fragilizar.
Se a vida começa a parecer mais difícil do que gostaríamos, o remédio não está em torná-la num inferno ainda maior mas em encontrar saídas mais audazes. Mas isso não se consegue convertendo o lucro no diabo, os bancos e as empresas na ganância, o Estado na resposta para tudo, os impostos no milagre das rosas e por aí fora.
Se José Sócrates pensa que, com estes anátemas sobre o PSD, consegue seduzir o voto útil do eleitorado moderado contra a ameaça da esquerda radical, então está o primeiro-ministro muito enganado. Com este discurso oportunista, José Sócrates consegue pelo contrário convencer o eleitorado moderado de que o PS só não se entenderá no futuro com o Bloco de Francisco Louçã por quaisquer razões de ordem pessoal, já que politicamente o discurso os vai aproximando. E quem sabe se, no fundo, essa não será a verdade.
Militante do PSD, gestor
In Jornal de Negócios (01/04/2009)